A estrutura de madeira veio abaixo e o veículo foi parar dentro d’água.

A ponte construída sobre o Córrego Canavial não suportou o peso de um caminhão betoneira que tentou passar sobre ela  no final da manhã desta segunda-feira (02). A estrutura de madeira veio abaixo e o veículo foi parar dentro d’água. O acidente deixou o trânsito no local interditado nos dois sentidos e para todo tipo de veículo.

O caminhão betoneira estava vazio, mas o funcionário da empresa tomou o cuidado de descer e observar a capacidade da ponte. Alisson Lima Simões Miranda disse que analisou a espessura das travessas que sustentavam a ponte e imaginou que a estrutura, mesmo de madeira, suportaria o peso do caminhão vazio. Ele disse que está acostumado a passar por pontes de madeira para levar concreto.

Quando a estrutura começou a descer, Alisson disse que viveu um pesadelo. O veículo foi tombando vagarosamente até  parar dentro do Córrego sem que nada pudesse ser feito. O motorista continuou na cabine do caminhão, mas não teve ferimentos. O barulho da ponte se quebrando e do caminhão descendo chamou a atenção da vizinhança.

Fábio Marques Rodrigues é dono da propriedade que fica ao lado da ponte. Produtor de leite, ele disse que a estrada é bastante movimentada, inclusive pelo caminhão de coleta de leite que recolhe sua produção. A comunidade de Canavial fica praticamente dentro da cidade e a estrada é utilizada por moradores e pelas pessoas que frequentam as pousadas existentes no lugar.

Fabio disse que já havia denunciado a precariedade da ponte e o risco que ela representava. Segundo o produtor, recentemente um funcionário da Prefeitura esteve no local avaliando a estrutura para fazer os reparos necessários. Fábio disse que na época a viga que se partiu ao meio hoje já apresentava sinais de desgaste.

O secretário de infraestrutura, Mauro Lima, esteve no local e informou que a Prefeitura vai dar todo o apoio para a empresa e auxiliar no que for necessário para retirar o caminhão de dentro do Córrego. A estrada está interditada. Uma nova ponte deverá ser construída no local.