Ponte e abrigo na Ilha da Lagoa Grande continuam fechados e moradores cobram providências

De acordo com o Secretário de Obras públicas do município, Mauro Lima, estudos estão sendo feitos para a revitalização do abrigo da orla da Lagoa Grande.

publicado em 11/02/2020, por Maurício Rocha


Durante a reportagem, flagramos moradores de rua deixando o local interditado.

Quase três meses depois de ser alvo de criminosos, o abrigo localizado na orla da Lagoa Grande ainda se encontra fechado e sem sinais de reforma. Nossa reportagem entrou em contato com o Secretário de Obras Públicas do Município e ele disse que as obras no local irão começar assim que os estudos estiverem finalizados. Segundo ele, estão sendo feitos cálculos para que o abrigo não perca sua característica e ofereça mais segurança à população e aos vigilantes.

Moradores vêm cobrando já há algum tempo a abertura do espaço que foi fechado após vândalos atearem fogo no local. Um cadeado foi colocado no portão de entrada. A ponte e a ilha são pontos turísticos de várias pessoas que frequentam a Lagoa Grande. De cima da ponte, por exemplo, famílias gostam de dar comida aos peixes. Moradores também cobram mais segurança para o local. Este é o desejo do pipoqueiro Anízio Vitalino.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com o Secretário de Obras públicas do município, Mauro Lima, estudos estão sendo feitos para a revitalização do abrigo da orla da Lagoa Grande. Mauro disse que ele juntamente com o Marcelo Ferreira Rodrigues, Arquiteto da Prefeitura, estão trabalhando em conjunto para realizar a reforma do abrigo sem que nenhuma característica seja perdida.

Ainda segundo Mauro Lima, as obras irão começar dentro de 30 dias e tudo está sendo pensado para dar mais segurança aos visitantes e também aos vigilantes que zelam pela ordem da orla da lagoa. “Nós iremos reforçar as portas, janelas, telhados e muitas outras coisas para que os próprios vigilantes se sintam seguros em proteger nosso principal cartão postal. Quantas vezes vândalos chutavam as portas, quebravam as janelas e subtraíam nossos bens entrando pelo telhado, isso precisa parar”.

O incêndio que danificou boa parte da estrutura do abrigo foi causado na noite do dia 15 de novembro do ano passado. A suspeita da Polícia Militar é de que cerca de seis pessoas teriam ateado fogo no local e fugido logo em seguida. No momento do incêndio não havia ninguém no abrigo. Além de danificar a estrutura, o fogo destruiu vários móveis que estavam no interior da casinha. Na ocasião, os policiais não conseguiram encontrar os possíveis autores do incêndio criminoso.

Imagens atualizado em 11/02/2020 • 9 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/02/2020
Compartilhe:

44 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Alguém | 1 semana, 2 dias atrás

    Se os usuários não tem educação, que feche o lugar

    1 1 Responder

  • D hino | 1 semana, 2 dias atrás

    Importante é que o Palmeiras não tem mundial.

    5 7 Responder

    Você precisa lê! - 6 dias, 10 horas atrás

    O que têm o c. com as calças? Aprende a lê e interpreta primeiro!

    0 0

  • Ermione | 1 semana, 2 dias atrás

    Aproveita a reforma, e faça um banheiro para os vigilantes daquele local. O local de trabalho não oferece necessidades básicas para eles trabalharem, tendo que se ausentarem. Aí acontece algo na ausência e são culpados por não estarem fazendo a rotina de trabalho.

    8 0 Responder

  • FALO_MESMO | 1 semana, 2 dias atrás

    Esses dias estive almoçando com minha família na cidade da Lagoa Formosa, após o almoço resolvemos dar um passeio na orla da Lagoa - Lagoa Formosa, sinceramente fiquei impressionado com a limpeza, cuidado, uma fonte linda, com uma paisagismo incrível, água cristalina, uma casinha de madeira de tirar chapéu, nem parecia que eu estava em uma cidade com apenas 20km de Patos. 01 - Seria falta de verba ou 02- seria uma má administração, eu fico com a opção 02. Acorda Patos!!!!

    21 1 Responder

  • Zé Mané | 1 semana, 2 dias atrás

    É muita difícil pra Polícia Militar ficar com uma a viatura ali 24. Além de ser um dos raros pontos turísticos da cidade, fica próximo a rodoviária. Infelizmente a Pm e omissa. Sabe dos problemas q tem no local a anos com usuários de drogas, pessoas perturbando quem tá trabalhando, fazendo caminhada. Socorro PM

    9 2 Responder

  • Michele | 1 semana, 2 dias atrás

    Acho lindo esse lugar adoro ir passear aí.fico triste de saber que esse lugar tão lindo tá assim precisava era respeito mais infelizmente não tem....????????????????

    7 1 Responder

  • Lasaro Borges Prefeito | 1 semana, 3 dias atrás

    Eu vou arrumar tudo lá, até já pedi mais equipamentos para a academia ao ar Livre. Vamos a luta que a cidade cresce!

    6 12 Responder

  • Sambanga | 1 semana, 3 dias atrás

    Já que na cuida, toca terra nessa lagoa e faz estacionamento ou um camelô.

    6 2 Responder

  • O Coerente | 1 semana, 3 dias atrás

    Seria uma excelente ideia depois da revitalização, voltar com os patinhos (pedalinhos) na lagoa, com um taxa de 5 reais, para manutenção e o que vier no final do mês, em resultado liquido, doar pra uma entidade carente ou pros pessoais que fazem apoio a quem tem câncer, pois só quem teve ou tem um amigo, parente, sabe o quão é complicado a deslocação e menosprezo do poder publico!

    29 0 Responder

  • Posto bombeiros fechado | 1 semana, 3 dias atrás

    Fora o posto dos bombeiros que fechou as portas. Muita insegurança na região.

    11 0 Responder

carregar mais comentários