As chamas tomaram o veículo e o consumiram completamente.

Uma pombinha causou um curto circuito na rede de alta tensão da Cemig na manhã deste sábado (09) e provocou um grande estrago. Os fios caíram sobre um veículo que estava estacionado e provocaram um grande incêndio. O bairro inteiro ficou sem energia elétrica e também parte do centro da cidade.

O educador Geraldo Eugênio Carvalho Vieira disse que tinha acabado de estacionar o veículo em frente à sua escola infantil na avenida Paranaíba, quando houve o curto circuito. Ele disse que os fios de alta-tensão soltaram faíscas que acabaram provocando o incêndio. Com os fios caídos em cima do carro, ninguém se atreveu a tentar conter as chamas.

O incêndio chamou a atenção. Era por volta de 7h50 desta manhã e muita gente que chegava para o trabalho parou para ver o ocorrido. As chamas podiam ser vistas de longe. O Corpo de Bombeiros foi acionado e depois de ter a certeza de que a energia estava cortada realizou o combate às chamas. Em poucos minutos o incêndio foi controlado. O veículo, no entanto, ficou completamente destruído.

O carro é um GM/Celta que foi comprado no mês passado e estava bastante conservado. Os proprietários do veículo informaram que vão acionar o seguro. A Cemig também deverá ser acionada. Funcionários da empreiteira que presta serviços à Companhia estiveram no local e comprovaram que o curto foi provocado pela pombinha. A ave queimada e morta pelo curto ficou caída debaixo da fiação.

Autor: Farley Rocha