A Agência Bancária ficou destruída. ( Foto: Itatiaia/Reprodução )

Moradores de Pompéu, no Centro-Oeste de Minas Gerais, vivem uma terça-feira de pânico. Criminosos fortemente armados invadiram a cidade durante a madrugada, atacaram um banco, atiraram contra o quartel da PM e mataram um policial, um morador e feriram outro militar.

De acordo com a Polícia Militar de Bom Despacho, responsável pela região, os bandidos chegaram em cinco veículos, sendo um deles uma moto. Armados com fuzis e espingardas calibre 12, eles tentaram trancar a porta do quartel com correntes. Eles atiraram várias vezes contra o imóvel e os militares revidaram, evitando que a entrada fosse fechada.

Logo em seguida, outros comparsas explodiram a agência do Banco do Brasil em Pompéu. Militares que chegaram ao local foram surpreendidos pelos bandidos e baleados. Um cabo de 33 anos levou um tiro na cabeça e morreu no local. Outro militar da mesma patente, que tem 27 anos, foi atingido por um disparo nas costas e outro na virilha. Ele foi levado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Um morador que passava perto do banco no momento dos disparos também foi atingido e morreu.

Os bandidos ainda teriam colocado miguelitos, artefatos feitos com pregos, e correntes na rodovia de acesso à cidade para complicar a ação dos policiais. Um Palio Weekend utilizado na ação foi incendiado pelos bandidos em uma rodovia. Toda a área do 7º Batalhão vai permanecer na área realizando operações para encontrar os criminosos.

De acordo com o major Flávio Santiago, chefe da Sala de Imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais, o comandante-geral da corporação já determinou uma grande operação na área e forças do Comando de Policiamento Especializado já estão no cerco aos bandidos.

Fonte: EM