O grave acidente aconteceu na noite deste domingo (22) na Avenida JK, na rotatória de acesso ao Bairro Jardim Paulistano. O policial que conduzia a viatura em duas rodas atingiu o veículo que atravessou o cruzamento. O militar foi socorrido até o Hospital Regional em estado grave e foi transferido para o Hospital Imaculada Conceição para exames médicos e análise de um neurologista.

O acidente aconteceu por volta das 19h56. De acordo com os policiais que registraram a ocorrência, o policial Lucas Silva Vieira, 31 anos, seguia na Yamaha/Lander XTZ 250, viatura da Polícia Militar, em sentido à saída da cidade pela pista central quando o motorista do Fiat/Uno Way atravessou o cruzamento e acabou sendo atingido pelo policial.

Com o impacto, Lucas foi arremessado da moto e sofreu ferimentos graves. Uma Unidade do SAMU esteve no local e socorreu a vítima até o Hospital Regional. Depois, ele foi transferido para o Hospital Imaculada Conceição para exames mais detalhados. Ele estava consciente, mas chegou a ter convulsões. Ficou constatado que o policial sofreu fratura no quadril, edema torácico e convulsionado, não tendo capacidade de fornecer qualquer informação sobre o acidente.

O condutor do Fiat/Uno Way, Hugo Alencar Duarte, 22 anos, relatou para os policiais que parou no cruzamento e, não vendo o motociclista, avançou. Lucas estava acompanhado de outros dois policiais que também estavam em outras duas motocicletas. Os companheiros passaram pelo cruzamento, mas Lucas acabou sendo parado no cruzamento.

Os policiais disseram que todos estavam com o giroflex ligado, pois iriam dar apoio a outra ocorrência. Toda a documentação do motorista do carro estava regular e ele soprou o etilômetro, resultando em 0,0mg/l. A moto ficou com frente totalmente danificada. Ela foi removida do local por um guincho. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e vai apurar as causas do acidente. Há duas placas de parada obrigatória no cruzamento, uma do lado direito e outra do lado esquerdo da via.