O policial foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias. ( Foto: Arquivo Patos Hoje/Ilustração )

Um disparo acidental de arma de fogo na noite dessa quinta-feira (07) deixou um policial militar da reserva ferido em Patos de Minas. O incidente aconteceu em hotel localizado na rua Major Gote, durante um evento que era realizado em um dos salões de convenções. O policial foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias.

O subtenente da Polícia Militar, Rodnei da Silva disse que levava sua pistola .380 - marca Taurus - na cintura e acondicionada no coldre. A arma tinha 16 munições no carregador e uma na câmara. O policial informou que sentiu um incômodo com a posição da arma e tentou acomodá-la melhor na cintura. Foi neste momento que ocorreu o disparo.

O policial foi atingido na parte superior da perna esquerda. Auxiliado por parentes, ele se dirigiu por conta própria ao Hospital Regional. A Polícia Militar registrou a ocorrência e destacou que a arma é de propriedade particular do subtenente e está totalmente legalizada.

Havia outras pessoas no hotel, mas o disparo acidental atingiu apenas o policial que portava a arma. De qualquer forma o incidente serve de alerta para as pessoas que pretendem aproveitar o novo decreto do Governo Federal para adquirir arma de fogo. Mesmo com todo treinamento, como é o caso deste policial, incidentes como este estão sujeitos a acontecer.