O Cabo Lucas Vieira da Polícia Militar em Patos de Minas foi surpreendido na manhã desta segunda-feira (06) com uma emocionante homenagem dos companheiros de trabalho. O início do turno que geralmente acontece nas dependências do 15º BPM foi realizado na porta da casa do policial que ainda está se locomovendo com a ajuda de uma cadeira de rodas.

Os oficiais Major Michel e Capitão Duarte comandaram a homenagem ao policial. O Capitão Duarte salientou a amizade de todos e a fé em Deus. O Major Michel, por sua vez, destacou que ele não está sozinho. Em lágrimas, o policial parecia não acreditar na homenagem. Os policiais e viaturas se posicionaram do outro lado da rua no Bairro Cidade Nova.

Os miliares do Tático Móvel da 230ª Cia da Polícia Militar completaram a homenagem.  O Sargento Marcelo declamou a oração da equipe do Tático Móvel e os companheiros responderam cada verso das mensagens a plenos pulmões. Após o gesto de solidariedade com o policial, os militares iniciaram os patrulhamentos pela cidade.

O acidente

O acidente aconteceu na Avenida JK no dia 22 de dezembro de 2019. O Cabo Lucas Vieira do GEPMOR, juntamente com outros membros da equipe, iria dar apoio em uma ocorrência, quando um motorista não percebeu a aproximação do policial e acabou avançando o cruzamento. Com o impacto, o policial foi arremessado e chegou a sofrer convulsões. Ele foi socorrido às pressas para o Hospital Regional e depois transferido para o Hospital São Lucas.