Profissionais do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros socorros ao policial.

O acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (23) na Rua Major Gote, Centro de Patos de Minas. O policial do GEPMOR ficou ferido e precisou ser socorrido até o hospital. O local foi isolado para ser feito o registro da ocorrência. O motorista do carro tentava entrar na Major Gote e acabou provocando o acidente.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi até a Rua Major Gote, nas imediações com o cruzamento com a Rua Doutor Olímpio Borges, e prestou os primeiros socorros ao militar. Com o impacto na motocicleta do GEPMOR, o policial foi arremessado ao solo e sofreu escoriações e fratura nos ossos da perna.

De acordo com o Tenente Fabiano, a equipe do GEPMOR seguia pela Rua Major Gote, sentido Praça Champagnat  para o Centro da cidade, quando o motorista do carro teria avançado a parada obrigatória da Rua Doutor Olímpio Borges, ao lado de um posto de combustíveis, e acabou sendo atingido pela moto. O motorista do carro relatou que teve a visão prejudicada por outro veículo.

A Polícia Militar isolou o local para o registro da ocorrência. A parte dianteira do VW/Gol ficou bastante danificada. A moto da Polícia Militar não sofreu grandes danos. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para analisar como tudo teria acontecido.

O oficial aproveitou para pedir às pessoas para dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito. "Não é só porque envolveu o policial, é preciso ter mais atenção. No caso de semáforos, quando a luz estiver amarelo, os motoristas devem parar e não acelerar o veículo", concluiu.