O carro furtado foi removido até o pátio do Detran para ser devolvido ao dono.

A viatura comandada pelo Capitão Vilela fazia patrulhamento pelo Bairro Brasil, quando avistou um motociclista em  atitude suspeita. Ele apresentava um volume na cintura que chamou a atenção dos policiais. Ao receber ordem de parada, o condutor fugiu pelas ruas do bairro, avançando paradas obrigatórias.

Na Rua 1º de Maio, os policiais viram quando o autor arremessou um objeto próximo a uma caçamba de entulho. O autor continuou em fuga. Outras viaturas foram acionadas e fizeram um cerco. O motociclista foi abordado no cruzamento da Rua Tito Silva com a rua Brito Moreira no bairro São José Operário.

Nada foi encontrado em poder do autor, que disse ter evadido por medo de a habilitação estar suspensa. Mas a viatura comandada pelo sargento Faria retornou à rua 1º de Maio e conseguiu localizar uma arma de fogo. O revólver calibre 32, com seis munições, estava caído ao lado da caçamba.

Em continuidade às diligências, os policiais receberam informações de que o autor poderia estar guardando produtos de furto em sua residência. Os militares foram até a casa dele no bairro Barreiro e encontraram um GM kadet - placa JLP 1190 - que havia sido furtado em data anterior em Patos de Minas.

Higor Aquino de Araújo, de 20 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A moto foi apreendida e o carro foi removido para ser devolvido ao proprietário. Segundo o sargento Faria, Higor tem diversas passagens pela Polícia. Higor disse que não tem qualquer envolvimento com a arma e nem com o carro apreendido.

Autor: Maurício Rocha