Diversos aparelhos celulares e buchas de maconha foram apreendidas pelos Políciais Penais.

Os policiais penais do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo de Carmo do Paranaíba apreenderam nesta terça-feira (14) cinco aparelhos celulares e diversas buchas de maconha. A maior parte do material estava em um buraco feito na cela. Dois detentos foram conduzidos até a delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.

A apreensão aconteceu no início da tarde no Pavilhão A, durante vistoria de rotina. Os policiais informaram que as 28 buchas de maconha e 3 mini aparelhos celulares estavam dentro de um buraco na parede do banheiro. Foi preciso uma espátula para verificar o esconderijo dos infratores e retirar os objetos. O tamanho dos celulares chama a atenção.

Segundo os policiais, apenas um buraco pequeno foi feito na parte mais externa da parede, sendo que dentro, a fenda era maior. Além disso, os presos usavam uma espécie de massa corrida para tampar o orifício. Todas as buchas de maconha estavam amarradas em uma linha para facilitar a retirada.

Os outros dois mini celulares estavam debaixo de um colchão e em cima da cama de um infrator. Os policiais também apreenderam um transformador, baterias e carregadores improvisados. Dois detentos de 35 e 37 anos foram levados para a delegacia. Existe a suspeita de que um deles faça parte de uma grande organização criminosa.