Publicado em 06/11/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Policiais militares de Patos de Minas começam a testar nova farda que será usada em 2018

Serão seis meses de testes e se receber a aprovação dos policiais, as novas vestimentas passarão a ser utilizadas a partir do mês de maio.

 O sargento Alair apresentou o novo uniforme durante patrulhamento pela cidade.

Policiais militares de Patos de Minas já começaram a testar os novos modelos de fardas que poderão ser adotadas pela Polícia Militar de Minas Gerais a partir de 2018. Serão seis meses de testes e se receber a aprovação dos policiais, as novas vestimentas passarão a ser utilizadas a partir do mês de maio.

Cerca de 600 uniformes foram encaminhados para teste nas unidades da Polícia Militar no interior do Estado. Em Patos de Minas, três policiais participam dos testes. Um deles é o sargento Alair, que na noite desse domingo (05) apresentou o novo uniforme durante patrulhamento pela cidade.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A principal mudança é no tecido usado na fabricação da farda. O modelo dry fit, por exemplo, possui uma malha que não absorve o suor que e dá mais conforto e mobilidade ao policial. A gandola será substituída por uma camisa de gola polo. A calça recebeu reforço em alguns pontos e segue acompanhada do coturno que não sofrerá alterações.

O segundo modelo de farda a ser testado é de mangas compridas. Tem, ainda, uma gandola, espécie de blusão para fora da calça, também de mangas longas, como as que os militares dos batalhões de Choque e da Rotam usam. Outra grande mudança é que as divisas de braço, tarjetas que representam a hierarquia militar, passam a ser usadas apenas na lapela.

Uma nova cobertura também está sendo testada. Ao invés da boina, as novas fardas possui boné como cobertura. A intenção é dar maior proteção do sol e também evitar que a cobertura fique saindo da cabeça.

Se as novas fardas forem aprovadas, será a primeira mudança na vestimenta dos policiais militares de Minas Gerais em mais de 30 anos. A expectativa é de que as novas fardas comecem a ser utilizadas a partir de maio de 2018, quando os militares recebem auxilio fardamento para comprar as novas roupas.

Imagens atualizado em 06/11/2017 • 5 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 06/11/2017
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • bolsonaro | 9 meses, 1 semana atrás

    a farda devia ser igual dos anos 70 e 80

    0 0 Responder

  • SÓ OBSERVANDO | 9 meses, 2 semanas atrás

    Só serve para ficar enriquecendo dono de loja de farda. E curiosamente, todo ano tem mudança obrigatória em alguma coisa para obrigar comprar novos materiais de farda. Sem falar que quem trabalha na rua tem que comprar muito mais farda do quem trabalha no ar condicionado.

    4 0 Responder

  • Tô de olho | 9 meses, 2 semanas atrás

    No meu ver a farda tinha que ser de LONA,porque protege mais os pms e é mais confortável. É,é isso!!!!

    4 8 Responder

    Calorento - 9 meses, 2 semanas atrás

    LONA???? Com certeza vc tá querendo matar os polícia! kkkkkkkkkkkkk

    7 2

  • Gordão de Plantão | 9 meses, 2 semanas atrás

    Não aprovo. Ficou mt feia sem a BOINA e sem as DIVISAS. Serão confundidos com Guardas de Trânsito.

    19 4 Responder

  • Coisa Horrorosa essa Farda | 9 meses, 2 semanas atrás

    DESAPROVADA. É feia demais. Vão parecer guardas de trânsito municipais. O bonito na farda atual é a BOINA e as DIVISAS, coisas que querem tirar. Lamentável.

    13 2 Responder

  • Brasil Nutella | 9 meses, 2 semanas atrás

    Farda vai resolver o quê pra população contribuinte? Vái melhorar a segurança pública?

    28 21 Responder

    smolder - 9 meses, 2 semanas atrás

    Você leu a reportagem? O intuito é melhorar o conforto dos militares, tendo em vista as altas temperaturas da região.

    7 5

  • Flavio | 9 meses, 2 semanas atrás

    Tem que usa e colete balístico nível 5, capacete balístico e um 7.62.A farda tem que ser aquela da marinha dos EUA. que o BOPE do RJ ....

    20 8 Responder

  • Amanda Souza | 9 meses, 2 semanas atrás

    Cor de bosta ...vai continua kkk

    25 21 Responder

    DIMITRI NISHIMURA - 9 meses, 2 semanas atrás

    Inveja.

    8 3

    DIMITRI NISHIMURA original - 9 meses, 2 semanas atrás

    Seu polícia DIMITRI NISHIMURA. Inveja de uma farda horrorosa como esta? A melhor polícia do Brasil não pode se vestir como Guardas de Trânsito usando bonezinho de Hip Hop. Uma das coisas que impõe respeito é a boina e as divisas de forma evidente. Aceita a verdade que dói menos, seu polícia.

    10 5

  • Futilidade | 9 meses, 2 semanas atrás

    E a segurança pública vai bem?

    23 18 Responder

  • Gui | 9 meses, 2 semanas atrás

    So eu que acho que os policiais de Patos de minas deviam usar era a farda igual a dos policiais de RJ eu acho ela bem mais bonita ????

    15 12 Responder

carregar mais comentários