O revólver e as munições deflagradas foram apreendidas.

A justiça resolveu manter presos os três policiais militares envolvidos na ocorrência que resultou na morte do jovem Natanel Rodrigues Costa, 21 anos, no município de João Pinheiro, após um roubo no sábado (20). Ele e mais dois teriam assaltado um táxi de Patos de Minas e trocado tiro com os militares. Lei mais!

De acordo com a decisão judicial, os três cabos da Polícia Militar efetuaram ao todo 24 tiros. O juiz que analisou o caso entendeu que havia os requisitos da prisão preventiva e decidiu manter a prisão dos policiais. A decisão argumenta que a manutenção da prisão seria para garantir a ordem pública e evitar que eles praticassem novos crimes.

Para surpresa, no entanto, o magistrado relatou que não foi encontrada arma nem munição com o jovem Natanael e que não foi possível saber se os tiros se deram pelas costas ou pela frente. Os argumentos foram rebatidos pelos policiais que relataram que houve a arma de fogo apreendida juntamente com munições.

Os policiais estão presos no quartel da PM em João Pinheiro. Os militares já recorreram da decisão visto que entendem que agiram em legítima defesa. A nova decisão judicial deve sair ainda nesta terça-feira (23). A ocorrência cita que Natanael foi encontrado caído próximo ao táxi roubado ainda com o revólver em punho. Os outros dois suspeitos continuam foragidos.

Autor: Farley Rocha