O jovem foi socorrido e medicado

A Polícia Militar evitou na madrugada deste domingo (13) um suicídio em Monte Carmelo. O jovem relatou via 190 que iria tirar a própria vida. Os policiais conseguiram resgatá-lo a tempo. Ele já estava desfalecido, mas foi reanimado.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta das 05h20, a Polícia Militar recebeu via 190 uma ligação de um jovem relatando que iria cometer suicídio, e que seu corpo poderia ser encontrado nas imediações da Cerâmica Real Minas.

De imediato, os militares passaram a conversar com o jovem via mensagens de texto a fim de ganhar tempo até que a equipe policial o encontrasse.

No local, a guarnição se deparou com o jovem pendurado amarrado pelo pescoço com um lençol, desfalecido, perdendo os sentidos, momento em que os militares o seguraram e cortaram o lençol com uso de canivetes.

O jovem caiu ao solo, foi reanimado pelos militares, momento em que foi acionada a ambulância do Pronto Socorro Municipal para auxiliar no socorro do jovem, de 23 anos. O jovem está consciente sendo medicado no PSM local.

O mês de setembro é dedicado à luta contra o suicídio. Profissionais pedem mais aceitação da sociedade quanto às diferenças e que as pessoas busquem e ofereçam mais apoio. Os familiares devem ficar atentos aos sinais que a vítima fornece e orientá-los.