O condutor da Honda/CG 160 Fan estaria em alta velocidade.

O acidente que teve duas vítimas de ferimentos aconteceu na tarde desse domingo (22) em Patos de Minas. Uma equipe do GEPMOR- Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida da Polícia Militar- acabou sendo atingida por um motociclista que seria abordado. O condutor da Honda/CG 160 Fan estaria em alta velocidade, avançou uma parada obrigatória e não sinalizou a conversão.

O acidente foi por volta das 17h39 no cruzamento da Rua Paraná com a Rua Prefeito Camundinho. De acordo com informações da ocorrência policial, durante patrulhamento, a equipe do GEPMOR, composta por duas motocicletas, deparam com o veículo Honda/CG 160 Fan, transitando pelos becos do Bairro Nossa Senhora Aparecida em alta velocidade.

Ao sair dos becos, a moto acessou a rua Prefeito Camundinho sentido ao bairro Lagoa Grande, ainda em alta velocidade, sendo acompanhada pela equipe. No cruzamento com a Rua Paraná, o motociclista resolveu convergir repentinamente à esquerda, sem sinalizar com a seta, nem parar na parada obrigatória existente no cruzamento, sendo que nesse momento a viatura em duas rodas, uma Yamaha/ XT 660r, já se encontrava ao lado da motocicleta dando ordem de parada.

Devido o condutor da Honda/CG 160 Fan estar em alta velocidade, não ter sinalizado a conversão, nem parado na esquina e iniciado a conversão bruscamente, ele veio a colidir lateralmente com a viatura. Da colisão, tanto os militares quanto o motociclista de 20 anos vieram a cair ao solo. Foi procedida a abordagem e nada de ilícito foi localizado com o jovem.

Da queda, o condutor da moto sofreu apenas uma pequena escoriação na mão direita e queixava-se de dor na perna esquerda, o policial que estava na garupa apresentava escoriações e queixava-se de dores na perna direta, todos ficaram de procurar atendimento médico posteriormente caso necessário. O militar que conduzia a moto patrulha não sofreu ferimentos.

O motociclista confirmou para os policiais que realmente transitava em alta velocidade e que convergiu no local sem sinalizar com a seta, mas que, devido a sua velocidade, não percebeu a aproximação das viaturas por isso veio a colidir lateralmente. Ele se comprometeu a sanar os danos na viatura policial e em sua motocicleta, inclusive assinou o devido termo de responsabilidade. O perito da Polícia Civil esteve no local para analisar as causas do acidente. Os veículos foram liberados no local.