O ato simbólico aconteceu na manhã desta terça-feira.

Policiais Civis de Minas Gerais não vão aceitar calados a proposta da reforma da previdência do Estado encaminhada pelo Governador Romeu Zema. Na manhã desta terça-feira (14) dezenas de policiais lotados no 10° Departamento de Patos de Minas realizaram um ato simbólico contra a forma e conteúdo das reformas da previdência e administrativa propostas pelo Governo do Estado.

Todo efetivo das Regionais de Patos de Minas e Patrocínio se reuniram em frente aos prédios das Unidades e, por 5min, com as cautelas sanitárias exigidas, protestaram contra as reformas.
"O ato demonstrou que a Polícia Civil de Minas Gerais não se calará, mais uma vez, frente ao descaso do Governo de MG com a Segurança Pública, mormente diante da tentativa de destruição dos direitos fundamentais adquiridos e garantidos ao longo de décadas de lutas e sacrifícios", diz a nota encaminhada pela categoria.

Segundo o chefe do 10° Departamento da Policia Civil de Patos de Minas, Felipe Colombari, a reforma proposta pelo Governo do Estado penaliza demais a categoria, que já está bastante sacrificada. Ele destacou também a falta de diálogo com os servidores para chegar a um consenso.

"A Polícia Civil segue avante, mais forte e unida e espera um amplo diálogo e consenso com a ALMG, para aprovação de medidas que sejam razoáveis e justas, sem retroceder no tempo e em garantias já incorporadas ao patrimônio e expectativa jurídica dos servidores", concluiu