Policiais Civis de Patos de Minas protestam contra a reforma da previdência proposta pelo Estado

Na manhã desta terça-feira (14) dezenas de policiais lotados no 10° Departamento de Patos de Minas realizaram um ato simbólico contra a forma e conteúdo das reformas da previdência e administrativa propostas pelo Governo do Estado.

publicado em 14/07/2020, por Maurício Rocha


O ato simbólico aconteceu na manhã desta terça-feira.

Policiais Civis de Minas Gerais não vão aceitar calados a proposta da reforma da previdência do Estado encaminhada pelo Governador Romeu Zema. Na manhã desta terça-feira (14) dezenas de policiais lotados no 10° Departamento de Patos de Minas realizaram um ato simbólico contra a forma e conteúdo das reformas da previdência e administrativa propostas pelo Governo do Estado.

Todo efetivo das Regionais de Patos de Minas e Patrocínio se reuniram em frente aos prédios das Unidades e, por 5min, com as cautelas sanitárias exigidas, protestaram contra as reformas.
"O ato demonstrou que a Polícia Civil de Minas Gerais não se calará, mais uma vez, frente ao descaso do Governo de MG com a Segurança Pública, mormente diante da tentativa de destruição dos direitos fundamentais adquiridos e garantidos ao longo de décadas de lutas e sacrifícios", diz a nota encaminhada pela categoria.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Segundo o chefe do 10° Departamento da Policia Civil de Patos de Minas, Felipe Colombari, a reforma proposta pelo Governo do Estado penaliza demais a categoria, que já está bastante sacrificada. Ele destacou também a falta de diálogo com os servidores para chegar a um consenso.  

"A Polícia Civil segue avante, mais forte e unida e espera um amplo diálogo e consenso com a ALMG, para aprovação de medidas que sejam razoáveis e justas, sem retroceder no tempo e em garantias já incorporadas ao patrimônio e expectativa jurídica dos servidores", concluiu

Autor: Maurício Rocha Postado em 14/07/2020
Compartilhe:

40 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Essa Reforma tem nome | 3 semanas, 6 dias atrás

    Zema , Agostinho Patrus, Secretário Igor Eto, Deputado Guilherme da Cunha, Deputado Bartô do Novo. Inimigos de Minas Gerais.

    0 0 Responder

  • Df | 4 semanas atrás

    As pessoas fazem concurso já sabendo dos salários e condição de trabalho! Não são todos, mas muitos passam nesse concursos e não estão nem aí pra atenderem bem a população! Muitos são tão sem educação que da até medo de perguntar alguma informação!.. muitos só querem trabalhar 5 ..6 hrs por dia e ganhar um salário enorme !

    0 0 Responder

  • Inspetor Acidez | 4 semanas atrás

    A Instituição não se entende nem entre seus servidores. Se tiver 30 membros nessa foto é muito. Só foram fazer média com o delegado chefe.

    2 3 Responder

  • Zoológico Patos | 4 semanas atrás

    Deviam entregar mais resultados para a sociedade ao invés olhar pros próprios umbigos num momemto complicado como esse. A sociedade não acredita na PC de Patos de Minas. Basta olhar pra trás e ver o saldo daquelas operações do tal gaeco.

    4 6 Responder

  • Lu | 4 semanas atrás

    Em relação aos comentários de quem é contra a manifestação. É comum sermos a favor somente ao que nos convém mesmo, do nosso próprio umbigo, então quem é contra com certeza não faz parte da área da segurança pública em questão, não está por dentro do que irá acontecer com esses servidores. Vi comentários dizendo que tem existir direitos iguais a todos... ótimo, concordo também, só que daí teríam que receber FGTS, não ter que estar a disposição do serviço a qualquer hora, ter direito a adicional noturno, periculosidade, insalubridade e etc. Antes de julgar pesquisa sobre as condições de trabalho de cada área, aí sim, vc estará no seu direito.

    8 3 Responder

  • Policial | 4 semanas atrás

    Gostaria que minha escala fosse igual de qualquer servidor, só trabalha no horário comercial. Militar é pau pra toda hora. De folga, aciona e é obrigado a ir. Aí querem colocar igual a todos? É só colocar uma carga horária igual pra todo mundo então, e papear hora extra na folga, FGTS, Multa de 40%, periculosidade e outros.

    6 6 Responder

    Funcionário de tetinha - 4 semanas atrás

    Ta ruim, pede pra sair, entrou porque tava de olho nas regalias, mas no serviço que bom, nenhum ai ta afim! Fim de papo.

    1 4

  • raul | 4 semanas, 1 dia atrás

    Acho q ate agora n perceberam q o estado ta quebrado, se n tiver reforma n vai ter como o estado pagar o salario. É simples assim! Pais ta precisando de um reforma administrativa e previdenciária dos servidores públicos mesmo. Muito dinheiro gasto sem retorno para a população.

    2 11 Responder

    . - 4 semanas atrás

    ta conversando fiado pois não é do seu salário que vai descontar a partir de 14% de previdência a segurança publica não tem aumento a vários anos

    7 0

    Furioso - 4 semanas atrás

    Se o estado está quebrado pq não cortam o salário dos políticos,vá para o inferno com essa história de país e estado quebrado, enquanto houver políticos recebendo salários absurdo, não acredito nessa história de quebrado, quebrado estamos nos com salários miseráveis

    5 0

  • Diego | 4 semanas, 1 dia atrás

    Cara inacreditável o tanto de imbecis que vem aqui criticar o protesto do pessoal da segurança ..pessoas invejosas, despeitadas, mal amados, talvez não passaram em concursos. GENERALIZAÇÃO nao é legal em nenhum segmento, ha mais servidores bons que ruins, e se o salário é bom FAÇAM UM CONCURSO E SEJAM APROVADOS PORRA......AO INVÉS DE FICAR AQUI DESTILANDO SEUS FRACASSOS.

    18 7 Responder

  • Dona Jacira | 4 semanas, 1 dia atrás

    Esse povo da segurança reclama demais. Um dos motivos do Zema tentar aprovar a Reforma da Previdência é conseguir pagar o reajuste de 13% pra essa galera, que já não tem uma salário base tão ruim assim. Coitados são os servidores das demais categorias do executivo, que vão ter que bancar esse reajuste. Que tem que haver uma reforma da previdência não há duvidas, mas justamente esse pessoal da segurança vim reclamar ninguém merece, principalmente os militares, que, diga-se de passagem, já entraram na Reforma da Previdência do Governo Federal.

    10 21 Responder

    Diego - 4 semanas, 1 dia atrás

    Olha nobre colega esses 13% não é nenhum favor que o governo está fazendo...São reposições salariais das perdas que servidores da segurança não tiveram ao longo dos ultimos anos...talvez se vc estudasse e se ingressasse para área de segurança entenderia a causa aos invés de ficar falando sem conhecimento de causa

    9 2

    ... - 4 semanas atrás

    os principais que vc cita ai os militares não estão na reforma, tem que estudar a proposta do governo antes de ficar falando pelos cotovelos

    3 0

  • truck | 4 semanas, 1 dia atrás

    Pimenta no olho do outros não dói.... Só que esqueceram que votaram nesse governo, não há nada como um dia após o outro (como diz o ditado)

    7 13 Responder

carregar mais comentários