Uma família de Varjão de Minas viveu momentos de terror na manhã dessa terça-feira (11). A mulher, o marido e o filho de dois anos e os funcionários que trabalham em uma reforma na casa foram rendidos e torturados por bandidos, que levaram dinheiro, uma moto e uma caminhonete Hillux das vítimas. A Polícia Civil está investigando o caso e a família pede a colaboração da sociedade para identificar os bandidos.

Os criminosos chegaram por volta de 7h30 da manhã. Os profissionais que trabalham na reforma da casa tinham acabado de entrar. O morador de 36 anos foi rendido na porta. Os três homens, um armado com revólver e outro com uma espingarda calibre 12, obrigaram que ele abrisse a casa. Os assaltantes foram até o quarto do casal e renderam também a mulher, de 32 anos e o filho do casal de apenas dois anos.

A moradora da casa, que é advogada, relatou momentos de terror. Os criminosos usaram panos e cadarços de sapatos para amarrar a vítimas e foram bastante agressivos. “Ele colocava a arma no olho do meu marido e falava olha aqui pra você ver a morte”, disse. Os bandidos também passaram uma faca no pescoço do morador exigindo dinheiro. Até mesmo a criança de apenas dois anos foi agredida a chutes pelos bandidos.

Depois de meia hora de tortura, os ladrões foram embora levando cerca de R$ 3.500,00 em dinheiro, um notebook, a moto do pedreiro que trabalhava na obra, uma Honda Fan preta (placa  HHA 2698), quatro telefones celulares, uma caminhonete Hillux – placa ERM 0919 e algumas joias. Até mesmo as alianças das vítimas foram roubadas.

Os criminosos estavam com os rostos cobertos por panos. Um deles é magro, alto e moreno e outro um pouco mais baixo. Segundo a Polícia Militar, um dos criminosos chamava o morador pelo nome, o que leva a crer que ele conhece a família. A câmera de um comércio mostrou a moto trafegando pela cidade e a caminhonete saindo da cidade e seguindo em direção à BR 040.

A Polícia Civil está investigando o caso. Quem tiver qualquer informação que ajude a localizar os criminosos deve ligar para 190 ou 181.