Dois homens foram presos pela Polícia Militar nesse domingo (21) pela acusação de furto qualificado. Eles são suspeitos de terem arrombando a sede do Sindicato dos Produtores Rurais da cidade de Lagoa Formosa. O local foi revirado e os ladrões levaram cerca de R$ 2.800,00 da venda de estacionamentos para a Festa do Feijão.

A Polícia Militar foi acionada por um representante do Sindicato que informou sobre o arrombamento. No local, os policiais encontraram a porta dos fundos com um dos vidros quebrados e a porta de acesso a sala principal arrombada. Os documentos foram revirados e o dinheiro levado pelos ladrões. A sede também apresentava respingos de sangue, indicando que os ladrões se feriram nos cacos de vidro.

Mais cedo, por volta de 6h30, uma guarnição da Polícia Militar havia avistado dois homens nas proximidades do local do furto. Um deles conseguiu fugir da abordagem e o outro não apresentava nada de ilícito. Após o registro do furto, os policiais verificaram câmeras de comércios nas imediações e visualizou os autores correndo do local do furto para o bairro Bom Retiro.

Em rastreamentos, os policiais conseguiram prender Guilherme Júnio da Silva, de 27 anos e Aucinei Amorim dos Anjos, de 25 anos. Inicialmente eles negaram o furto, mas em conversa com os policiais, Aucinei confessou o crime. O dinheiro não foi recuperado. Ele disse que comprou crack com a quantia. Guilherme preferiu ficar em silêncio.