Os policiais conseguiram recuperar vários objetos furtados de residências em Patos de Minas.

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite desse sábado (11), apontados como autores de pelo menos dois furtos ocorridos nos bairros Planalto e Ipanema. Câmeras de segurança registraram a ação dos autores. Com eles, os policiais apreenderam diversos objetos de origem duvidosa.

Os policiais militares foram acionados para registrar um furto em uma residência no bairro Ipanema. Durante o registro, eles analisaram as câmeras de segurança de um imóvel vizinho que registrou um dos autores pulando o muro e saindo com uma TV de tela plana. Os ladrões fugiram em um veículo Corsa de cor branca.

Rastreamentos começaram a ser feitos e o veículo foi localizado no bairro Jardim Quebec. Dentro do carro, os policiais encontraram objetos levados da residência. Na casa de um dos autores, no bairro Vila Rosa, os policiais encontraram um videogame que havia sido furtado mais cedo de outra residência no bairro Planalto.

Gleiderson Fernando da Silva, de 29 anos, proprietário do carro e apontado como um dos autores dos furtos, foi preso em flagrante. O veículo foi apreendido. O segundo autor, Ricardo Gabriel Reis Gonçalves, de 29 anos, também foi preso. Segundo o cabo Helder, os dois autores já tem passagens pela polícia.

Entre os objetos recuperados com os autores estão três máquinas de cortar cabelo, videogame, celular e as joias levadas da residência no bairro Ipanema. Alguns desses objetos não foram reconhecidos pelas vítimas, o que faz com que a polícia suspeitar que Gleiderson e Ricardo cometeram outros furtos na cidade.

Autor: Maurício Rocha