Polícia Militar vai abordar pessoas que estejam sem máscara ou promovendo aglomeração

De acordo com o governador, as viaturas da Polícia Militar vão abordar as pessoas que estejam sem máscara ou em aglomeração e orientá-las.

publicado em 25/06/2020, por Farley Rocha


A velocidade com que o vírus se propaga em Minas Gerais tem preocupado e medidas mais rigorosas vêm sendo adotadas. Após o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, publicar um decreto adequando o funcionamento das atividades à Onda Verde do Minas Consciente, o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou que em todo o estado é obrigatório o uso de máscara e a Polícia Militar vai ajudar na fiscalização. A intensificação da fiscalização começa nesta quinta-feira (25).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com o governador, as viaturas da Polícia Militar vão abordar as pessoas que estejam sem máscara ou em aglomeração e orientá-las. "Quem estiver sem máscara vai ter que providenciar", disse em pronunciamento nessa quarta-feira (24). No entanto, Zema destacou que os policiais não vão prender, nem multar os cidadãos, porém terão que se adequar às medidas preventivas. 

O Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Rodrigo, também participou do pronunciamento. Ele reforçou o trabalho que vai acontecer nos 853 municípios mineiros. Ele informou que a Polícia Militar vai continuar realizando o policiamento ostensivo para garantir a lei e a ordem, mas vai atuar também na fiscalização das medidas preventivas. O oficial destacou que é necessário que as pessoas respeitem as medidas.

As UTIs do Hospital Regional, único a tratar pacientes com Covid-19 pelo setor público em Patos de Minas, estão 100% ocupadas. E a situação é crítica no geral. A ocupação de leitos adultos para Covid-19 em todos os hospitais da rede pública e privada da cidade está em 76,47% UTI e 103% leitos clínicos, ou seja, há 29 leitos clínicos cadastrados para Covid-19, contudo, os hospitais informaram 30 internados. 

Em Patos de Minas, foram registrados 38 casos em 48 horas e mais uma morte suspeita. O estado de Minas Gerais teve nessa quarta-feira (24) um recorde de mortes por Covid-19, foram 51 em 24 horas.  Até o momento foram 31.343 casos confirmados. Estão em acompanhamento 12.317 casos e 18.255 casos recuperados. Até o momento, foram confirmados 771 óbitos. 

Autor: Farley Rocha Postado em 25/06/2020
Compartilhe:

96 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • AGLOMERAÇÃO | 1 semana, 4 dias atrás

    Supermercado Carolina (churrasquinho, sem mascaras e aglomeração) - Av. Afonso Queiroz e Dilermando Gomes de Deus (churrasquinho, sem mascara e aglomeração) - Bar no entroncamento das Ruas Dona Maria Resende e São João (sinuca, consumo de bebida alcoólica no local e aglomeração) - Bar do Saracura (portas fechadas, mas dentro aglomeração) - Bar do Tigrão (jogos e aglomeração) - Casa na Praça Champagnat (jogos e aglomeração) - Quiosque anexo ao posto ao lado do Mercado (aglomeração e consumo de bebida alcoólica no local) - Amanhã volto com mais!

    7 3 Responder

  • Macaco louco | 1 semana, 4 dias atrás

    Mais uma vez o dia foi salvo graças a polícia militar

    3 3 Responder

  • Renatinha | 1 semana, 4 dias atrás

    Como sempre a prefeitura falhando com suas obrigações e tendo que tercerizar o que é de sua responsabilidade por pura incompetência. O trabalho da polícia militar vai além de "prender bandido", mas ter que passar para os militares o trabalho de orientar pessoas é no mínimo o cúmulo. Cadê os fiscais da prefeitura? São um bando de frouxo mesmo... Pelo menos com a PM fazendo esse trabalho creio que irá fechar muito buteco e botar esse bêbados que não podem trabalhar, mas pode ficar o dia inteiro no buteco torrando o auxílio e perturbando o sossego.

    9 1 Responder

    Poreo - 1 semana, 4 dias atrás

    Deixa eu resumir para você: Você sabe qual a obrigação do fiscal e qual a obrigação da PM? Fiscal orienta, multa e pode fechar qualquer estabelecimento. Agora fecha um bar com várias pessoas, sendo que o fiscal não pode portar arma, cassetete, algema... a PM é preparada para isso, Deixa um ambulante correr atrás de você com uma faca e você com uma prancheta e caneta na mão? o que você faria? Daria uma de PM???

    2 5

  • Fernando | 1 semana, 5 dias atrás

    Tudo pra não gastar com UTI. Governo Zema governo incompetente. Quem paga o preço é o trabalhador, o comerciante.

    10 7 Responder

  • loira | 1 semana, 5 dias atrás

    A policia nao fiscalizou nem as festas nem os bares nem. A caixa economica e loterias q sao os q mais promovem aglomeracao vao fiscalizar agora depois de tres meses passando por isso tudo?e outra tem um bairro q a maioria dos moradores sao policiaos sao os q mais promovem festas e aglomeracoes e ai quem vai fiscalizar eles ?e vamos ser cinseros o regional de patos sempre foi lotado agora preocupam so por covid e as outras doencas q sempre promoveu super lotacao na uti regional e vamos ser menos hipocritas a maioria dos prefeitos estao super faturando os resuldos dos exames tudo p covid p ganhar mais dinheiro acho muito extremo depois de quarentena antecipada aq em patos a quase tres meses p fazer o caos agora e aproveitando pedir a midia p parar de panico q ja ta feio o povo nao e mais ingenuo nao gente acorda

    9 1 Responder

    Morena - 1 semana, 4 dias atrás

    Precisei de um respirador pra ler esse comentário, vamos aprender a pontuar.

    4 3

  • Respeito | 1 semana, 5 dias atrás

    Parabéns! Mas pergunto eu pra que isso tudo em alguns comércios nas ruas e os supermercados gente????não pode para não pode fechar, certo concordo,mas pra que tem que fechar tão tarde abrir sábados e domingos,colocando em risco a vida dos funcionários que não podem parar de trabalhar! Ninguém tá preocupado com eles né? Pois estão lá pra carregar seus carrinhos cheios de bebidas alcóolicas e carnes para os churrascos ne! Vamos nos conscientizar respeitar esses funcionários, policiais,funcionários de hospitais,funcionários de bancos,supermercados,policiais tira essas pessoas que ficam nas ruas sem fazer nada..

    2 0 Responder

  • Opa | 1 semana, 5 dias atrás

    E os velhinhos no centro da cidade como se nada tivesse acontecendo.. ? Na boa os governantes tão querendo uma guerra civil no nosso país..

    6 0 Responder

  • Forasteiro | 1 semana, 5 dias atrás

    Todos tem que usar máscara inclusive os militares fora do horário de serviço pra da exemplo...

    6 1 Responder

  • NOVIDADE | 1 semana, 5 dias atrás

    Vou contar uma novidade que muita "gente" ainda não sabe. Caso você esteja com o vírus e seja um assintomático, a máscara servirá para você não contaminar outras pessoas. Não pense que a orientação é para te proteger, Se você não está preocupado com a sua própria saúde, o problema é seu. Se vire.

    22 5 Responder

    Manoel - 1 semana, 5 dias atrás

    Assintomático não transmite o vírus meu amigo.

    2 5

  • Carlos | 1 semana, 5 dias atrás

    e os espetinhos na JK e maraba? Os informais não seguem as regras! Povo aglomerado ! Tem hospital na cidade com 40 funcionários afastados. Tomem consciência!!

    14 3 Responder

carregar mais comentários