A Polícia Militar também está atuando em Patos de Minas para evitar que a pandemia do Corovírus- COVID-19- se espalhe ainda mais por nossa cidade. Nessa sexta-feira (21), policiais em viaturas saíram às ruas para verificar se as pessoas estavam cumprindo às medidas de isolamento e as orientaram para evitar aglomeração.

De acordo com o Major Michel, é preciso conscientizar as pessoas. No hipermercado Bernardão, várias pessoas se aglomeravam no local e foram orientadas a fazerem o recolhimento domiciliar. O oficial alertou que não há risco de desabastecimento, por isso não é preciso fazer acúmulos de alimentos para longos períodos.

Em frente a uma Feira Popular, a situação foi a mesma. De dentro da viatura, o policial orienta as pessoas a fazerem o recolhimento porque a aglomeração aumenta as chances de contágio do Coronavírus. O oficial usa o megafone da viatura da PM para fazer o alerta aos moradores. Neste sábado (21), um decreto ainda mais rigoroso começa a valer na cidade. A intenção é evitar a propagação do Coronavírus.