349669 2216 Ok
Publicado em 12/04/2017
Compartilhe:

Polícia Militar reforça o policiamento para garantir a segurança no feriadão da Semana Santa

Ao anunciar a realização de ações e operações no feriadão, o comando da Polícia Militar também pediu a colaboração da população.

Diversas ações e operações serão realizadas para coibir os furtos à residências e também os acidentes de trânsito.

O comando do 15º Batalhão da Polícia Militar anunciou na manhã desta quarta-feira (12) que vai reforçar o policiamento para combater a criminalidade e garantir a segurança da população durante o feriadão da Semana Santa. Diversas ações e operações serão realizadas para coibir os furtos à residências e também os acidentes de trânsito.

De acordo com o major Martins, assessor de comunicação do 15º BPM, existe uma tendência para o aumento de furtos e acidentes durante o feriado prolongado. “Em razão do feriado prolongado diversas instituições públicas e empresas irão paralisar suas atividades, propiciando intensa movimentação de pessoas que buscam aproveitar o período para descansar, realizar viagens turísticas, passeios locais e comemorações de todos os tipos. Diante de tal cenário, verifica-se um aumento de residências desprotegidas, em razão da ausência de seus moradores, bem como uma maior exposição das pessoas que estarão circulando pelos logradouros públicos, desatentos com a possível atuação de infratores”, explica.

Ao anunciar a realização de ações e operações no feriadão, o comando da Polícia Militar também pediu a colaboração da população com o serviço de segurança pública. Para as pessoas que forem viajar, a orientação é para que não deixem valores guardados, façam contatos com vizinhos informando da viagem, acione alarmes e verifique se portas, janelas e portões estão trancados.

Para quem vai viajar, a Polícia Militar orienta as pessoas a fazerem um planejamento. “O melhor horário para viajar é pela manhã”, explica o major Martins. Verificar a documentação, acondicionar a bagagem, evitando conduzir objetos soltos dentro do veículo, observar o uso de itens de segurança, como o cinto, e não fazer o uso de bebida alcóolica ao assumir a direção são fatores essenciais para garantir uma boa viagem.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 12/04/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Edio Batista da Fonseca | 7 meses, 1 semana atrás

    to frito se me pararem to com iptu atrasado do carro ipva atrasado do carro sem seguro sem extintor de insendio e a carteira vencida desde 2014 :joy: :joy: to no pau da goiaba mesmo socooorooo :cop: :cop:

    1 0 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 7 meses, 1 semana atrás

    acho que o policiamento com todas estas ações tem que serem constantes e não só nestas datas comemorativas ,,,,tem que ser durante todo o ano...!!!!!

    3 1 Responder

  • Patense | 7 meses, 1 semana atrás

    Tem que reforçar o policiamento é todos os dias e não só quando tem feriadão.

    8 1 Responder