Diversos materiais foram recuperados.

A Polícia Militar recuperou, na tarde desta quinta-feira (26), vários objetos que foram furtados em fazendas próximo a Patos de Minas. Os donos viram seus objetos sendo vendidos em um anúncio na internet e acionaram os militares. Apesar de terem recuperado boa parte dos materiais, a PM não localizou os criminosos. Diligências seguem no intuito de prender os infratores e recuperar mais materiais furtados.

De acordo com o Sargento Hélio, as vítimas entraram em contato com a Polícia Militar dando conta de que pessoas haviam furtado em suas propriedades e estavam vendendo os objetos pela internet na cidade de Lagoa Grande. Militares de Lagoa Grande realizaram diligências e descobriram que os materiais estavam em uma residência na Rua Vereador João Pacheco em Patos de Minas. Diante disso, os militares foram para o endereço e localizaram vários objetos subtraídos das propriedades das vítimas.

Em conversa com nossa reportagem, as vítimas de 67 e 51 anos disseram que o primeiro furto aconteceu na fazenda do homem de 67 anos no dia 28 de novembro e que na oportunidade foi registrado um boletim de ocorrência. Um segundo furto aconteceu na mesma propriedade no dia 27 de dezembro, sendo registrada nova ocorrência. No dia 12 de janeiro, os criminosos foram até a fazenda vizinha que pertence a vítima de 51 anos e também furtaram diversos materiais.

Na tarde de ontem (25), as vítimas reconheceram seus pertences em um anúncio na internet e acionaram a Polícia Militar. Os policiais recuperaram vários objetos utilizados em montarias a cavalo, botijão de gás, mangueira, aparelho de som, liquidificador entre outros materiais. De acordo com as vítimas, muitas outras coisas furtadas não foram encontradas como talheres, panelas, mais materiais de montaria, mais botijões de gás entre outras objetos.

Segundo o Sargento Hélio, a Polícia Militar continua em diligências para tentar localizar e prender os criminosos, bem como recuperar mais materiais que foram furtados.