João Paulo Silva, de 29 anos, o morador da casa, foi preso em flagrante.

A Polícia Militar conseguiu recuperar a motocicleta que tinha sido tomada de assalto esta semana em Patos de Minas. O veículo estava guardado na garagem de uma casa localizada no bairro Morada do Sol. Um homem de 29 anos foi levado para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Os policiais receberam informações de que a motocicleta Honda /CB 300r, placa PWE-9111 – que havia sido tomada de assalto terça-feira, estava na garagem de uma casa na rua Sibipirunas. Na manhã desta quinta-feira (18), eles foram até o local e encontraram a moto com a placa adulterada com fita isolante sendo que os dois últimos números da placa de identificação foram alterados, ficando o conjunto alfa numérico transcrito como PWE-9144.

João Paulo Silva, de 29 anos, o morador da casa, foi preso em flagrante. Ele negou que tenha roubado a moto. João Paulo informou aos policiais que comprou a Honda CB300r pelo valor de R$ 500,00. A versão do suspeito, no entanto, foi contestada pelos policiais militares. A suspeita é de que o próprio João Paulo tenha cometido o assalto.

Os policiais militares consultaram a vítima do roubo que reconheceu o capacete preto com viseira escura e a blusa verde com preto utilizada no roubo que foram encontrados no quarto de João Paulo. Além da motocicleta, os policiais também localizaram o baú da motocicleta em um cômodo nos fundos da casa do autor, junto a 05 máquinas de cartão de crédito, sendo os materiais também roubados junto com a moto.

Segundo a Polícia Militar, o pai de João Paulo relatou que o jovem chegou em sua residência conduzindo a motocicleta no dia 16, terça-feira, entre 12:30 e 13:00 horas e começou a desmontar algumas partes do veículo, colocando-a na parte interna da casa. Ele teria informado ao genitor que um amigo havia pedido para guardar o veículo.