Os policiais conseguiram localizar a fazenda em que a carga havia sido deixada.

A Polícia Militar conseguiu recuperar um caminhão de café em coco que havia sido tomado de assalto na tarde dessa quinta-feira (11). O veículo foi encontrado já vazio, mas os policiais conseguiram localizar a fazenda em que a carga havia sido deixada. O caseiro da fazenda foi preso acusado de ter auxiliado os criminosos.

O assalto aconteceu em uma estrada de terra que liga a cidade de Monte Carmelo a Grupiara. A Polícia Militar foi acionada e recebeu informações de pessoas que viram o caminhão sendo acompanhado de um Fiat Pálio de cor prata trafegando pela rodovia MG 190. Os veículos foram vistos entrando em uma fazenda e, cerca de uma hora depois, voltando vazios.

Os militares foram até a propriedade rural, que fica no município de Romaria, e localizaram a carga de café no terreiro da fazenda. Os policiais fizeram contato com o proprietário do imóvel, que mora na cidade de Uberlândia. Ele informou que não deu autorização para que o café fosse colocado em seu terreiro.

Segundo a Polícia Militar, o caseiro foi visualizado por imagens de câmeras ajudando os autores a descarregar o café. Ele foi conduzido para a Delegacia para prestar esclarecimentos. O mandante do assalto também foi identificado, mas não foi localizado. O café, que renderia cerca de 150 sacas depois de limpo, foi apreendido para ser devolvido ao proprietário.

Esta região do Estado é grande produtora de café e os furtos e roubos do produto ocorrem com frequência. O caso serve de alerta para os cafeicultores que estão em plena colheita na região.