A entrega oficial aconteceu na manhã desta quinta-feira (06).

A Polícia Militar de Patos de Minas recebeu reforços em sua estrutura para combater a criminalidade na cidade. Através de um convênio com a Prefeitura no valor de R$ 432 mil, a 10ª RPM e o 15º BPM poderão contar com uma Base Móvel Comunitária totalmente equipada. A base já vinha funcionando, como mostrou anteriormente o Patos Hoje. A entrega oficial aconteceu na manhã desta quinta-feira (06).

A solenidade foi realizada na Orla da Lagoa Grande, onde a Base Móvel Comunitária está fixada. Ponto de grande movimentação em Patos de Minas por causa do Terminal Rodoviário, Lagoa Grande e Galpão do Produtor, o local merece atenção especial. Em um passado recente, a Orla da Lagoa Grande era alvo de cobrança por mais segurança.

A base é composta por uma van equipada com computador e câmeras de segurança. Dois militares vão fazer o ciclopatrulhamento e rondas nas proximidades para coibir crimes. Dos equipamentos que serão entregues, além da viatura, estão 12 espingardas calibre 12, 94 coletes refletivos e 10 kits de pistola de emissão de pulso elétrico.

Segundo o comandante da 10ª Região da Polícia Militar, coronel Waldimir Soares, embora tenha como ponto a Orla da Lagoa Grande, por ser móvel, a base poderá ser utilizada em ações da Polícia Militar em outras regiões da cidade, dependendo da necessidade. Ele agradeceu a parceria com a Polícia Militar e destacou os avanços alcançados pela segurança pública ao longo de 2018 com redução significativa nos índices de criminalidade.