Polícia Militar realiza entrega de kits escolar e alimentos para famílias da zona rural de Presidente Olegário

Diante disso, os militares se mobilizaram e realizaram a entrega desses materiais além de levar uma sensação de segurança aos moradores da zona rural.

publicado em 13/10/2020, por Maurício Fernandes


Os materiais entregues pela Polícia Militar foram de doações de instituições locais.

A Polícia Militar de Presidente Olegário realizou a entrega de kits escolares, alimentos e até cadeira de rodas para as famílias de alunos carentes que residem na zona rural do município. Com a pandemia e o encerramento das atividades presenciais nas escolas, alguns alunos ficaram sem o ensino devido a falta de recursos tecnológicos. Diante disso, os militares se mobilizaram e realizaram a entrega desses materiais além de levar uma sensação de segurança aos moradores da zona rural.

Neste momento de pandemia e isolamento social, muitas crianças e adolescentes tem sofrido para continuar estudando em razão do fechamento das escolas. Os mais afetados, são os alunos que vivem na zona rural sendo a maioria com pouco ou nenhum acesso à Internet. Além disso, a merenda escolar, que fazia parte da alimentação diária de muitos alunos, não faz mais parte de seus dias.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Diante disso, no Município de Presidente Olegário, foi consolidada uma parceria entre a Polícia Militar, através do portifólio da Patrulha Rural, e a Secretária de Educação Estadual para a entrega de kits escolares e alimentos para as crianças e adolescentes que moram em locais mais distantes da zona urbana. Algumas famílias vivem há mais de 60km da zona urbana de Presidente Olegário e também foram assistidas.

Os materiais entregues pela Polícia Militar foram de doações de instituições locais. A Patrulha Rural junto a ostensividade de seu trabalho preventivo, realizou a entrega de materiais nas regiões de Agua limpa, Charco e Ilha Grande, trazendo sensação de segurança e alegria para estas famílias, além de possibilitar aos alunos a continuidade de seus estudos e uma complementação alimentar.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 13/10/2020
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Robert Tiaguim | 1 semana, 2 dias atrás

    Cara sufrida desta dona aí, tem di dá um trato nos visual aí véia, agora cê tá famoza kkk

    1 4 Responder

  • defensor da policia | 1 semana, 3 dias atrás

    Achei excelente reportagem ! geralmente ninguem quer postar as coisas boas que a policia faz nossa sociedade. Parabens aos envolvidos

    10 4 Responder