O mutirão ocorreu no interior dos quartéis à procura de focos do mosquito.

Nos últimos dias, tem sido noticiado o aumento dos casos de dengue em nossa região, motivo pelo qual se fez necessária a mobilização de todos os militares da 10ª RPM e a adoção de medidas preventivas recomendadas pelos diversos Órgãos de Saúde.

Nessa terça-feira (19), a Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou nas Frações da 10ª Região da Polícia Militar eventos sobre prevenção e combate ao mosquito da Dengue, em que militares receberam informações de conscientização e prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Em um segundo momento, militares, funcionários civis e agentes epidemiológicos foram divididos em equipes, para realização do mutirão no interior dos quartéis à procura de focos do mosquito.

O evento ocorreu em Patos de Minas, Presidente Olegário, Lagoa Grande, Patrocínio, Douradoquara, e demais Frações.

O desenvolvimento dessas atividades desperta em cada participante a importância da prevenção e do combate ao mosquito da dengue para prevenir doenças, fazendo com que cada participante se sinta apto para agir preventivamente no ambiente onde mora ou trabalha.