Polícia Militar propõe melhorias e quer ampliar o Olho Vivo Cidadão nas cidades da região

Foram apresentadas propostas de mudança no projeto visando eliminar custos e ampliar o volume de cidadãos participando da iniciativa.

publicado em 20/11/2020, por Maurício Rocha


A reunião aconteceu na sede da 10ª Região da Polícia Militar em Patos de Minas.

A Polícia Militar promoveu uma reunião na sede da 10ª Região Polícia Militar nessa quinta-feira (19) para tratar da expansão do Olho Vivo Cidadão. Além disso, foram apresentadas propostas de mudança no projeto visando eliminar custos e ampliar o volume de cidadãos participando da iniciativa.

Nesta etapa, o Olho Vivo Cidadão será levado a todos os municípios da 10ª RPM. São eles:

•    15ºBPM: Patos de Minas, Lagamar, Presidente Olegário, Lagoa Grande,  Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba, Tiros, São Gotardo, Rio Paranaíba, Arapuá, Matutina, Varjão e São Gonçalo do Abaeté.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

•    46° BPM: Patrocínio, Guimarânia, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza, Coromandel, Monte Carmelo, Douradoquara, Romaria, Iraí de Minas e Abadia dos Dourados.

A Projeto Olho Vivo Cidadão consiste na instalação de sistemas de videomonitoramento nos bairros, com instalação de câmeras de alta resolução nas esquinas, com gravação das imagens em nuvem para evitar que elas sejam apagadas, monitoramento pelos moradores e acesso irrestrito das forças de segurança.

O Projeto Olho Vivo Cidadão é uma iniciativa do Conselho Municipal de Segurança Pública de Patos de Minas – CONSEP - que visa aumentar a segurança da cidade, tendo cada quarteirão de uma rua como uma célula de segurança, com a premissa que não existe casa segura sem rua segura.

Para saber mais sobre o Projeto Olho Vivo Cidadão acesse o site https://www.olhovivocidadao.com.br/

Autor: Maurício Rocha Postado em 20/11/2020
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patrulheiro | 1 semana, 3 dias atrás

    Precisamos de câmeras de leitura de placas, em conjunto com as de monitoramento funciona muito bem.

    3 1 Responder

  • Tutu | 1 semana, 4 dias atrás

    Início da ponto chique, balão do aquário, paineiras, Av Marabá, início JK, Av Brasil início e fim, são Geraldo próximo ao Jaques correia, as ruas que vão para o Alvorada, Av Brasil balão, e tem mais vários pontos estratégicos.....

    4 1 Responder

  • alberico | 1 semana, 4 dias atrás

    Essa ... so serve para segurança patrimonial dos empresarios do centro

    1 0 Responder

  • BENEDITO | 1 semana, 4 dias atrás

    PORQUE SÓ TEM CÂMERAS NO CENTRO? AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ACONTECEM NOS BAIRROS ADJACENTES.

    2 3 Responder

  • JOSE ARGEMIRO | 1 semana, 4 dias atrás

    Alguem sabe me informar como esta a situação do IPVA 2020, ainda tenho a ultima parcela a pagar. Ja estao cobrando isso?



    2 0 Responder

    Joao - 1 semana, 3 dias atrás

    Ainda não está sendo cobrado. Mas já venceu, você vai pagar juro e multa de mora incidentes por esse período de atraso.

    1 1

  • Xxx | 1 semana, 4 dias atrás

    Sou totalmente a favor , não conheço o projeto , mas se deixar registrado o ocorrido na porta das residências, será ótimo e de grande ajuda para a polícia . Tomara que venha logo

    1 0 Responder

  • PÉSSIMO | 1 semana, 4 dias atrás

    NÃO FUNCIONA. E TEM QUE PAGAR AINDA. É APENAS UMA FORMA DA POLÍCIA COLOCAR SERVIÇO NAS COSTAS DAS EMPRESAS E COLOCAR AS PESSOAS PRA PAGAR A CONTA.

    8 5 Responder

    Desinformado - 1 semana, 3 dias atrás

    O que tem de pessoas que investem em sistema de segurança somente depois de ter a casa limpada pelos bandidos não está escrito...

    3 0