A reunião aconteceu na sede da 10ª Região da Polícia Militar em Patos de Minas.

A Polícia Militar promoveu uma reunião na sede da 10ª Região Polícia Militar nessa quinta-feira (19) para tratar da expansão do Olho Vivo Cidadão. Além disso, foram apresentadas propostas de mudança no projeto visando eliminar custos e ampliar o volume de cidadãos participando da iniciativa.

Nesta etapa, o Olho Vivo Cidadão será levado a todos os municípios da 10ª RPM. São eles:

•    15ºBPM: Patos de Minas, Lagamar, Presidente Olegário, Lagoa Grande,  Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba, Tiros, São Gotardo, Rio Paranaíba, Arapuá, Matutina, Varjão e São Gonçalo do Abaeté.

•    46° BPM: Patrocínio, Guimarânia, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza, Coromandel, Monte Carmelo, Douradoquara, Romaria, Iraí de Minas e Abadia dos Dourados.

A Projeto Olho Vivo Cidadão consiste na instalação de sistemas de videomonitoramento nos bairros, com instalação de câmeras de alta resolução nas esquinas, com gravação das imagens em nuvem para evitar que elas sejam apagadas, monitoramento pelos moradores e acesso irrestrito das forças de segurança.

O Projeto Olho Vivo Cidadão é uma iniciativa do Conselho Municipal de Segurança Pública de Patos de Minas – CONSEP - que visa aumentar a segurança da cidade, tendo cada quarteirão de uma rua como uma célula de segurança, com a premissa que não existe casa segura sem rua segura.

Para saber mais sobre o Projeto Olho Vivo Cidadão acesse o site https://www.olhovivocidadao.com.br/