O combustível que seria furtado foi apreendido.

Nessa quarta-feira (26), por volta das 21h30 militares receberam informações de que na região da Fazenda Marazul foi visto um caminhão azul, um VW/Fox preto e um gol prata com pessoas encapuzadas.

Os militares se deslocaram para a Estrada vicinal que liga a Rodovia MG 187 a um hotel Fazenda. Na estrada, os policiais depararam com o caminhão, em sentido contrário e com as mesmas características repassadas.

Foi procedida a abordagem do caminhão onde foram encontrados dois homens sendo que o passageiro fugiu pela lavoura de milho no momento da parada do veículo. O motorista, um jovem de 19 anos, disse que estava fazendo uma entrega de óleo diesel em uma fazenda nas proximidades, porém não possuía nota fiscal do produto.

Após alguns minutos, os militares visualizaram os outros dois veículos suspeitos. Um jovem de 28 anos conduzia o Fox e um homem de 41 anos dirigia o Gol.

O caminhão estava carregado com oito tanques de plásticos e com aproximadamente quatro mil litros de combustível.

Após averiguações foi constatado que o jovem de 28 anos é maquinista e funcionário de uma empresa ferroviária de Araxá e que ele havia repassado informações privilegiadas para o cometimento do furto de combustível.

Foi constatado que o combustível foi furtado de duas locomotivas que estavam com os tanques violados. Diante dos fatos, os três foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido.