Mais de 70 latas da bebida foram apreendidas.

Três homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (14) acusados de arrombarem um supermercado localizado na rua Major Jerônimo, no centro de Patos de Minas, para furtarem latas de cerveja. Mais de 70 latas da bebida foram apreendidas. Eles negam o arrombamento e o furto e alegam que apenas compraram as cervejas.

A versão dada pelos acusados não convenceu os policiais que atenderam a ocorrência. Principalmente porque os militares foram acionados depois que as câmeras do “Olho Vivo” visualizaram três suspeitos saindo dos fundos do supermercado com as embalagens de cerveja. Cleber Fernandes Alves, de 39 anos e Fernando Mendes da Silva, de 40 anos, foram encontrados nas imediações de um bar que fica próximo ao supermercado na Praça do Mercado.

Ao verificar o depósito do supermercado, os policiais perceberam que o portão foi forçado. Cleber e Fernando estavam com duas embalagens de cerveja e foram presos em flagrante. As câmeras também mostraram os suspeitos conversando com o vigia de um posto de combustíveis que fica nas imediações. Mais duas embalagens de cervejas foram localizadas escondidas nas dependências do posto. O vigia disse que não percebeu que os acusados tinham escondido as cervejas no local.

Em rastreamentos, os policiais prenderam também Lindomar Rodrigues, suspeito de ser o terceiro autor do furto. Ele estava em motocicleta YBR que foi apreendida, segundo os policiais por ter sido usada por Fernando para transportar as latas de cerveja. Ele nega. Lindomar informou que foi ao local apenas para comprar cigarro.

Fernando também nega o furto. Ele disse que comprou as latas de cerveja de uma pessoa que passava pelo local. O suspeito informou ainda que estava muito embriagado e que não se lembra de quem era essa pessoa que vendeu as bebidas.