O autor tem diversas passagens pela Polícia e é o principal suspeito do furto.

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira (06) para registrar um furto em uma obra localizada na rua Rui Barbosa. Os ladrões entraram na construção e furtaram diversas ferramentas. O cão da raça Bull Terrier que era mantido para fazer a guarda do local também foi levado pelo ladrão.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 7h desta manhã. Depois de colher as informações, a equipe comandada pelo sargento Faria iniciou os rastreamentos para tentar localizar e prender o autor. Ao entrar no bairro Nossa Senhora Aparecida, os policiais viram um homem entrando no Beco São Jorge que, ao avistar os policiais, jogou uma lata no chão e tentou correr.

O suspeito foi localizado e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Johne Souza Castro, de 30 anos, nega que tenha cometido o furto. Segundo o sargento Faria, o autor tem diversas passagens pela Polícia e é o principal suspeito do furto, já que carregava a lata com as ferramentas furtadas.

Além de localizar o material furtado, os policiais também encontraram o cão levado pelos ladrões. O Bull Terrier estava amarrado em uma casa abandonada. O animal também foi levado para a Delegacia para ser devolvido ao proprietário.