Os policiais apreenderam armas, miguelitos, dinheiro, explosivo e três veículos.

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (07) dez pessoas envolvidas na explosão dos caixas eletrônicos na cidade de Arapuá. Os policiais apreenderam armas, miguelitos, dinheiro, explosivo e três veículos. O crime ocorreu durante a madrugada. Os policiais depararam com a porta da frente da agência arrombada com estilhaços de vidro espalhados pelo chão. A agência teve danos generalizados nas estruturas.

Pelas imagens de câmeras de segurança no local, os militares perceberam que havia um indivíduo posicionado nas imediações do local onde fica a agência com uma arma longa, possivelmente uma espingarda calibre 12, fazendo a segurança dos demais autores. Na esquina que fica logo acima do local onde estava instalado o Caixa do Banco Bradesco, havia outro bandido, também armado com arma longa.

Foram encontrados “miguelitos”, material usado para furar os pneus das viaturas, espalhados próximos do destacamento da Polícia Militar de Arapuá, bem como nas entradas da cidade. A Polícia Militar iniciou intenso rastreamento e após coleta de informações, equipes conseguiram identificar o esconderijo dos meliantes na comunidade de Vila São Sebastião, distrito rural de Lajes, no município de João Pinheiro.

Equipes da Polícia Militar de Patos de Minas, Paracatu e João Pinheiro realizaram cerco e abordagem e prenderam oito por participação direta no evento e dois por tentarem facilitar a fuga. Os militares ainda apreenderam três espingardas calibre 12, um revólver calibre. 38, uma caixa contendo vários pregos conhecidos por "miguelito", certa quantidade de dinheiro em diversas cédulas que foram objetos do roubo, um artefato explosivo e três veículos automotores utilizados na prática delituosa.