O assalto aconteceu por volta de 09h30 na Rua Canadá no Bairro Eldorado.

A Polícia militar montou um cerco e foi à procura de dois assaltantes em Patos de Minas. Os criminosos tomaram um carro de assalto na manhã desta quarta-feira (21) e depois o abandonaram e fugiram por um matagal. Cães farejadores auxiliaram nas buscas. Um dos envolvidos no crime foi preso e encaminhado para a delegacia. Um gari chegou a ser confundido com o envolvido e ficou o dia na delegacia, mas já foi liberado

O assalto aconteceu por volta de 09h30 na Rua Canadá no Bairro Eldorado. De acordo com a Polícia Militar, três homens entraram em uma residência e abordaram a secretária do lar. Eles a enforcaram exigindo a todo custo a senha do cofre. Segundo os militares, a vítima falava a todo tempo que era apenas a secretária e que não sabia da senha e mesmo assim continuou sendo agredida.

Uma vizinha percebeu a ação deles e acionou a Polícia Militar. Ao perceberem a ligação, eles aproveitaram que no local havia um veículo de pet shop e roubaram o carro. Posteriormente, eles evadiram sentido a MGC 354, mas acabaram abandonando o veículo próximo ao bairro Belvedere. Eles entraram em um matagal entre o bairro e a escola agrícola. A Polícia Militar montou um cerco para tentar localizar e prender os criminosos. Depois de intensas buscas, Genivaldo da Cruz Conceição de 26 anos, foi localizado próximo a uma empresa de laticínios.

Um gari chegou a ser confundido com ele e foi levado para a delegacia. Ele ficou lá durante toda a tarde até que Genivaldo foi preso, levando à liberação do gari. De acordo com os militares, a vítima apontou o gari como autor sem titubear e ele foi levado até que os fatos fossem esclarecidos. A Polícia Militar continua as buscas para localizar outros dois homens que estavam juntos com Genivaldo.