Ronaldo foi socorrido até o Hospital Regional para receber atendimento médico.

A Polícia Militar levou para a delegacia no início da noite dessa quarta-feira (06) mãe e filha acusadas de esfaquearem um familiar em Patos de Minas. Eliana Rosa de Oliveira, 38 anos, teria desferido um golpe de faca no irmão Ronaldo Rosa de Oliveira, 40 anos. Renata Rosa Ferreira, 22 anos, teria entregado a faca para a mãe. Elas negam o crime dizendo que estavam brincando quando acabaram atingindo a vítima que foi socorrida até o Hospital Regional.

O fato aconteceu na Rua dos Boiadeiros, Bairro Nossa Senhora Aparecida.  De acordo com o Sargento Faria, as viaturas estavam próximas ao local e chegaram rapidamente. O policial informou que os familiares haviam ingerido bebida alcoólica e Eliana teria se sentado em cima de Ronaldo brincando. Ele ficou muito nervoso e a empurrou, mostrando que não gostou. Em seguida, ela voltou para cima dele e pediu a faca para a filha Renata.

Ao receber a faca tipo peixeira, com cerca de 20 centímetros de lâmina totalmente enferrujada, acabou desferindo um golpe na axila direita de Ronaldo. A vítima saiu de casa andando, mas acabou caindo na rua. Uma ambulância do Samu esteve no local e prestou os primeiros socorros. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional para receber atendimento médico. O ferimento não atingiu órgãos vitais e o estado dele é estável.

A faca e as duas envolvidas foram levadas para a delegacia. Eliana negou que tivesse esfaqueado o irmão de propósito. Segundo ela, o irmão teria fumado um pedra de crack e ficado “muito louco”, indo pra cima dela para brincar. Com sinais de ter ingerido bebida alcoólica, ela disse que o golpe foi um acidente. Renata negou que tivesse qualquer envolvimento no fato. As duas devem ser ouvidas pela autoridade policial que tomará as demais providências.