Serão empregados 390 Policiais Militares e 146 viaturas.

A Polícia Militar de Minas Gerais completará 244 anos de existência no dia 09 de junho de 2019.A fim de potencializar as ações e operações em todo o Estado de Minas Gerais e como parte das comemorações da semana, foi lançada, nesta quinta-feira (06), a “Mega Operação Alferes”.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, a operação será realizada até as 06 horas desta sexta-feira (07) e tem como objetivo reforçar as atividades de policiamento ordinário, de forma a proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança em todo Estado.

Na Décima Região da Polícia Militar, que compreende Patos de Minas e mais 22 municípios da região do Alto Paranaíba, serão empregados 390 Policiais Militares e 146 viaturas. Estão sendo realizados patrulhamentos ordinários, com ações e operações de policiamento ostensivo geral e de visibilidade no perímetro urbano e zona rural, buscando prevenir/reprimir o porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto/roubo de veículos.