A “Mega Operação República” iniciou nesta manhã.

A Polícia Militar iniciou na manhã desta quinta-feira (14) a “Mega Operação República”. A mobilização vai acontecer em todos os municípios que compõem a 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas. O objetivo é reduzir os índices de criminalidade e garantir a segurança da população durante o feriado prolongado.

Durante a Mega Operação República, a Polícia Militar vai aumentar o efetivo nas ruas e em pontos estratégicos para aumentar a sensação de segurança e reduzir principalmente os crimes de furtos e assaltos nas principais vias públicas dos municípios, nos horários de maior fluxo de pessoas e veículos.

“Reforçando as atividades de policiamento ordinário, com o apoio realizado pela Décima Região e com todo o efetivo lotado na administração das Unidades, trazendo mais visibilidade e ostensividade ao serviço policial militar de forma a proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança”, informou o comando da Polícia Militar.

A população pode colaborar com o trabalho da segurança pública denunciando pessoas e situações suspeitas através do 190 ou do 181.