Publicado em 11/04/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Polícia Militar faz treinamento com o Bope para combater quadrilhas de assalto a bancos

O treinamento teve a participação de 43 policiais militares que atuam na região e foi ministrado pelos policiais do BOPE.

O treinamento teve a participação de 43 policiais militares que atuam na região.

Policiais do Bope – Batalhão de Operações Especiais de Belo Horizonte – passaram os últimos dias em Patos de Minas treinando os militares da região para atuarem no combate às quadrilhas que atuam no meio rural e nos assaltos a agências bancárias de cidades do interior. Essa modalidade de crime tem crescido no país e leva pânico também às cidades da região, como Rio Paranaíba, que já foi alvo diversas vezes.

O treinamento teve a participação de 43 policiais militares que atuam na região e foi ministrado pelos policiais do BOPE  Cap Paulo Vinícius Rodrigues de Matos; 2º Sgt José Geraldo Pereira da Silva e 3 Sgt Daniel Pereira da Silva. Durante o curso, os policiais conheceram técnicas e táticas para combater os crimes praticados com uso de explosivos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

“A preocupação do Comando da 10ª RPM está em preparar a tropa para uma resposta ao elevado número de ocorrências acerca de crimes relacionados a instituições financeiras, com a utilização de técnicas e táticas que visem enfraquecer, reprimir e combater a prática destes ilícitos, dentro dos parâmetros legais e da exigência que cada caso e o dever exigem”, ressaltou o comando da Polícia Militar.

O treinamento foi encerrado nessa terça-feira (10). Os policiais que participaram das aulas práticas e teóricas vão continuar atuando no trabalho da segurança pública no dia-a-dia e serão designados sempre que for necessária a atuação de uma equipe especializada no combate à quadrilhas de assalto a banco na região.

Imagens atualizado em 11/04/2018 • 9 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/04/2018
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Teoria e prática | 3 meses, 1 semana atrás

    Enqianto a PM treina no quartel, a bandidagem treina na prática roubando pela cidade toda.

    14 1 Responder

  • Marcão | 3 meses, 1 semana atrás

    Vc acha mesmo que esses caras vão pro confronto.vai nada aqui na minha cidade ja teve vários asaltos a bancos.eles não foi em nenhum.foram depois qui os caras ja tinham saído

    13 5 Responder

  • sofredor | 3 meses, 1 semana atrás

    SERÁ SE NA HORA DO CONFRONTO SÓ ESTES MILITARES QUE VÃO PRA GUERRA, E OS OUTROS QUE DE MADRUGADA, EXAUSTOS DEPARAM COM A SITUAÇÃO QUE SÃO PRIVADOS DE TREINAR????????????

    5 5 Responder

    aiai - 3 meses, 1 semana atrás

    Que pergunta ... Quando o b.o é grande até quem tá de folga empenha no serviço, imagina que não treina? Ninguém é privado de treinar, até pq sempre tem treinamentos...

    8 7

  • Gabriel | 3 meses, 1 semana atrás

    Tem caboco que dá a volta com os dedos entorno do magazine do fuzil.

    3 5 Responder

  • CABO JULIO | 3 meses, 1 semana atrás

    Sem lei para deixar o meliante apodrecer na cadeia ou tiro na nuca , não adianta treinar para prender!

    6 5 Responder

  • ... | 3 meses, 1 semana atrás

    Meu Deus que gatos

    0 9 Responder

  • Patrulheiro | 3 meses, 1 semana atrás

    Pessoal do BOPE tem que ficar no interior. Capital não explode caixa, o problema tá no interior. Tinha GATE aqui em Patos não os vejo mais. Se esperar vir da Capital vai chegar só pra desarmar as bombas que sobrarem.

    11 1 Responder

  • DIMITRI NISHIMURA | 3 meses, 1 semana atrás

    A PM Mineira e inegavelmente uma das melhores instituições do país. Por outro lado, seus gestores e comandantes gostam de aparecer demais na mídia. Esses treinamentos não deveriam ser divulgados, assim os bandidos seriam surpreendidos. Agora, faz o treinamento, publica na imprensa par a os saberem. Será uma nova forma de combate ao crime?

    8 5 Responder

    Filósofo de plantão - 3 meses, 1 semana atrás

    Se a PM é a melhor por que então a cidade de Patos está com índices tão alarmantes de arrombamentos?

    17 5

    ze do curraleiro - 3 meses, 1 semana atrás

    kkkkkkkk faz eu rir nao, voce acha que bandido tem medo de treinamento, maioria desses bandidos tem tatica de guerrilha, armamento pesado e nao tem medo , diferentes do policiais, lembram de uberada, que eles encuralaram um batalhao inteiro kkkkkkkkkkkkkkk faz eu rir nao

    12 6

    COLOSSUS - 3 meses, 1 semana atrás

    Filósofo de plantão, a polícia faz a prevenção, faz abordagens a suspeitos para inibir os furtos e roubos. Prende bandidos do mais ralé ao mais perigoso. Mas não tem como deixar um PM em cada rua. Quem descobre quem arrombou é a Polícia Civil, através da perícia, mas parece que quando é rico eles vão, quando é pobre não vai. Então não confunda serviço com mágica.

    2 5

    Kkkk - 3 meses, 1 semana atrás

    Os melhores pms são de São Paulo sabe porque ? Porque lá entra na pm quem tem amor a farda aqui em MG entra pelo salário meu sonho era ser pm aqui em mg mas como o Governo achou que quem tem curso superior e melhor fiz o concurso aqui em São Paulo tô trabalhando graças aDeus

    3 1

  • Marcelo | 3 meses, 1 semana atrás

    Os Bancários Agradecem.

    5 2 Responder

  • Playboy | 3 meses, 1 semana atrás

    PM de estilingue x bandido de AK 47.

    16 3 Responder

carregar mais comentários