O treinamento teve a participação de 43 policiais militares que atuam na região.

Policiais do Bope – Batalhão de Operações Especiais de Belo Horizonte – passaram os últimos dias em Patos de Minas treinando os militares da região para atuarem no combate às quadrilhas que atuam no meio rural e nos assaltos a agências bancárias de cidades do interior. Essa modalidade de crime tem crescido no país e leva pânico também às cidades da região, como Rio Paranaíba, que já foi alvo diversas vezes.

O treinamento teve a participação de 43 policiais militares que atuam na região e foi ministrado pelos policiais do BOPE  Cap Paulo Vinícius Rodrigues de Matos; 2º Sgt José Geraldo Pereira da Silva e 3 Sgt Daniel Pereira da Silva. Durante o curso, os policiais conheceram técnicas e táticas para combater os crimes praticados com uso de explosivos.

“A preocupação do Comando da 10ª RPM está em preparar a tropa para uma resposta ao elevado número de ocorrências acerca de crimes relacionados a instituições financeiras, com a utilização de técnicas e táticas que visem enfraquecer, reprimir e combater a prática destes ilícitos, dentro dos parâmetros legais e da exigência que cada caso e o dever exigem”, ressaltou o comando da Polícia Militar.

O treinamento foi encerrado nessa terça-feira (10). Os policiais que participaram das aulas práticas e teóricas vão continuar atuando no trabalho da segurança pública no dia-a-dia e serão designados sempre que for necessária a atuação de uma equipe especializada no combate à quadrilhas de assalto a banco na região.