As câmeras de segurança do comércio gravou a ação do assaltante.

A Polícia Militar prendeu, na noite dessa quinta-feira (12), o acusado de ser autor de pelo menos dois assaltos a padarias em Patos de Minas. Na casa dele, os policiais encontraram uma réplica de pistola e o capacete usado em um dos assaltos. Além disso, o homem foi reconhecido por duas vítimas que tinham acabado de ser assaltadas.

As vítimas informaram que estavam no interior da padaria na rua Caetés, no bairro Alvorada, quando um homem desceu de uma motocicleta de cor preta e mau estado de conservação e anunciou o assalto. O criminoso de cor clara, usava um capacete rosa e apenas levantou a camisa, mostrando o cabo de uma arma para intimidar as funcionárias.

A vítima que estava no caixa entregou ao autor R$ 200,00. Não satisfeito ele pediu notas de maior valor, caso contrário “meteria tiros”. Ao ser informado que o dinheiro ficava com o patrão, que não estava no local, o assaltante montou na moto e foi embora em direção à rua dos Carijós.

A Polícia Militar iniciou rastreamentos e conseguiu interceptar um motociclista com as características semelhantes às apontadas pelas vítimas. Diante da suspeição, foi demonstrada para as vítimas a fotografia deste motociclista, bem como do veículo que ele se encontrava. A vítima reconheceu o motociclista como sendo o autor do roubo.

A outra vítima também afirmou que a motocicleta seria a utilizada na ação delituosa. Diante dos fatos, os militares foram à residência do autor e com a autorização de sua esposa, entraram na residência. No interior do imóvel foram encontrados um simulacro de arma, bem como um capacete e uma camiseta semelhantes às utilizadas pelo autor de um furto a outra Padaria em data anterior.

Diante do estado de flagrância, o autor foi preso e conduzido à Delegacia policial, bem como os materiais que possuem relação com o fato apreendidos. A motocicleta utilizada na ação delituosa foi apreendida e levada ao pátio credenciado pelo Detran.