O gotejamento acontecia quando os militares encontraram a maconha.

Os traficantes estão utilizando técnicas para cultivo de alimento em Patos de Minas na produção de droga. Nesta sexta-feira 08, os policiais apreenderam pés de maconha sendo cultivados através de gotejamento. A droga estava crescendo com bastante vigor próximo ao Córrego do Limoeiro, nos fundos do Bairro Itamarati.

A apreensão da droga aconteceu no início da tarde desta sexta. De acordo com o Sargento Tadei e Cabo Daniel, foi uma denúncia anônima que levou os militares até o local. Os pés de maconha estavam em um lugar de difícil acesso e sendo cultivados de uma forma bem interessante. Os criminosos usaram uma garrafa pet e uma mangueira de soro fisiológico para aguar as plantas. O gotejamento acontecia quando os militares encontraram a maconha.

Os quatro pés da droga já estavam em tamanhos consideráveis e se não tivessem sido apreendidos pelos policiais poderiam render uma boa colheita para os infratores. Os policiais entraram em contato com o dono da propriedade, mas nenhum suspeito foi identificado. A droga foi apreendida e levada para a delegacia.

A técnica usada pelos infratores chamou a atenção. Nesta época, sem chuva em Patos de Minas há vários dias, muitos produtores rurais já reclamam da dificuldade de se produzir alimentos. O gotejamento é uma técnica usada no cultivo de vários tipos de legumes, frutas e verduras na região, recomendável principalmente pela economia d’água.