Os dois homens acabaram na delegacia.

A Polícia Militar conseguiu prender mais dois acusados de cometer assaltos em Patos de Minas. Os dois rapazes confessaram a autoria de um roubo em um posto de combustíveis localizado na avenida J.K. Na casa no bairro Planalto onde mora um dos autores, os policiais encontraram um pé de maconha e porções da droga e prenderam um terceiro autor.

O assalto ao posto de combustíveis aconteceu na manhã desta sexta-feira (10). Dois homens, um deles armado, renderam o frentista e obrigaram que ele entregasse o dinheiro do caixa. A ação dos criminosos foi gravada pelas câmeras de segurança. As imagens chamaram a atenção dos policiais do GEPMor. Eles lembraram que mais cedo tinham abordado dois jovens atrás do posto, com roupas parecidas das usadas pelos assaltantes.

Ao voltarem para o trabalho durante a noite, os policiais decidiram procurar os dois jovens abordados mais cedo. Na casa de um deles, os policiais avistaram um pé de maconha que era cultivado no quintal. Dentro da casa, os policiais encontraram mais algumas porções da droga e R$ 20,00 em moedas, exatamente a quantia em moedas levada do posto de combustível.

José Lourenço Neto, de 19 anos, foi preso em flagrante e, segundo os policiais, acabou confessando o crime. Ele também apontou Gustavo Henrique Santos Cândido, de 20 anos, como sendo o segundo autor do assalto. Ele também foi preso em encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

Os militares ainda prenderam outro jovem, que mora na mesma casa de José Lourenço e que confessou ser o proprietário do pé de maconha e das porções da droga. Entretanto, este não tem envolvimento com o roubo.

Autor: Maurício Rocha