Os policiais militares encontraram uma espingarda, uma pistola de pressão e um simulacro de arma de fogo.

Dois homens foram presos na noite dessa quinta-feira (16) em Patos de Minas por posse ilegal de arma de fogo e por receptação. Na casa onde eles estavam no bairro Santo Antônio, os policiais militares encontraram uma espingarda, uma pistola de pressão e um simulacro de arma de fogo. Também foi apreendida uma moto furtada.

Segundo o sargento Hermes denúncias anônimas levaram os policiais até a casa na rua Tobias Cândido, no bairro Santo Antônio. Com autorização da moradora, os militares entraram na residência e encontraram Italo Garcia de Jesus,  o Didi - de 21 anos, no quintal da residência, pintando uma espingarda.

Também no quintal da casa, os militares encontraram uma motocicleta que havia sido furtada no dia interior. O veículo estava sem placa, com o motor raspado e com o chassi adulterado. No interior da residência, os policiais encontraram Fernando de Melo Costa, o Fefe, também de 21 anos.

Os dois rapazes confessaram ser os donos da motocicleta. Eles disseram que compraram o veículo por R$ 500,00 e uma bicicleta. No quarto de Fefe, dentro de uma gaveta, os policiais encontraram uma pistola de pressão e um simulacro de arma de fogo. Os dois jovens foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.

Autor: Maurício Rocha