Cerca de mil brinquedos foram distribuídos para os pequenos moradores do residencial.

A Polícia Militar e o Grupo Setta promoveram uma grande festa de Natal para as crianças carentes do bairro Quebec na manhã deste sábado.  Cerca de mil brinquedos foram distribuídos para os pequenos moradores do residencial. Antes da chegada do Papai Noel teve apresentação dos cães da Polícia e distribuição de lanche.

O Natal da Alegria da Polícia Militar começou em 2008. A ideia era reforçar as ações de Polícia Comunitária na cidade.  No primeiro ano, mais de 250 brinquedos adquiridos através de doações adquiridas pelos próprios policiais militares foram distribuídos entre as crianças carentes do bairro Jardim Esperança. No ano seguinte a festa se repetiu também no Jardim Esperança.

Em 2010, o Natal da Alegria da Polícia Militar ganhou a parceria do Grupo Setta. A empresa solidária que já participava do Projeto Pontapé Inicial do 15° BPM passou a doar os presentes. O Natal da Alegria passou a ser realizado no bairro Nossa Senhora Aparecida dobrando o número de crianças atendidas. Durante cinco anos, a distribuição de presentes ocorreu na Quadra do Cristavo.

Desde o ano passado, o Natal da Alegria da Polícia Militar é realizado no Coração Eucarístico. Este ano, a distribuição dos presentes foi no Centro de Treinamento do Olaria para atender também as crianças carentes do recém inaugurado bairro Quebec. A festa alegrou a criançada na manhã deste sábado.

Após a apresentação dos cães adestrados da Polícia Militar, a criançada fez uma grande fila para o lanche. O Papai Noel chegou no caminhão do Corpo de Bombeiros e veio acompanhado de um caminhão de presentes. Cerca de mil brinquedos foram distribuídos e vão ajudar a alegrar o Natal das crianças carentes.

Autor: Maurício Rocha