A entrega das placas aconteceu na noite dessa terça-feira (05) em Presidente Olegário.

Encerrando a segunda etapa da implantação da Rede de Comércios Protegidos em Presidente Olegário, o 4º Pelotão da Polícia Militar com apoio do 15º Batalhão, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promoveu na noite desta terça-feira (05/09) a entrega das placas identificadoras dos integrantes da rede para o primeiro grupo de empresários.

O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, na Rua Pimpim Moreira, no Bairro Aeroporto, contando com a presença de militares representando o 15º Batalhão, comandante do 4º Pelotão, tenente Santoro, direção da CDL, empresários cadastrados na rede de comércios e interessados em participarem do projeto. Inicialmente aderiram ao projeto 28 comerciantes.

A iniciativa do projeto ocorreu no final do mês de junho a partir de uma reunião entre os tenentes Vanda e Santoro, diretores da CDL e um grupo de empresários, onde oi apresentado o projeto aos interessados. A partir de então, foi firmado as parcerias necessárias para implantar a rede no município e, nesta terça-feira foi concluída a segunda etapa do projeto com a entrega das placas identificadoras..

O programa da Rede de Comércios Protegidos visa implantar ações planejadas e estratégicas, principalmente mecanismos de prevenção, que promovam a segurança pública, especialmente nas áreas comerciais, envolvendo empresários, funcionários e outros parceiros numa grande e eficiente rede. Inicialmente o grupo de comerciantes será coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Vale salientar que o custo é baixo e o resultado é altamente positivo.

Fonte: PO Notícias