A entrega das viaturas aconteceu na tarde desta terça-feira (21) na sede do 15º BPM.

A Polícia Militar de Patos de Minas estará a partir de agora mais equipada. Na tarde desta terça-feira (21), o governo do estado entregou oficialmente 29 viaturas novas para a corporação. O sub-comandante geral da PM no estado veio à cidade para a solenidade que aconteceu na sede do 15°BPM com autoridades civis e militares.

Os novos veículos contribuirão para garantir um melhor serviço de segurança pública na cidade. As viaturas já estão todas equipadas com rádio, GPS, cofre para transporte de presos e giroflex. São Fiat/Palio Weekend e Caminhonetes S10 que serão usadas pelos policiais para atender ocorrências e fazer o patrulhamento preventivo.

As viaturas fazem parte de um contrato de locação firmado pelo estado de Minas Gerais. “A responsabilidade por reparar qualquer dano com as viaturas é da empresa vencedora da licitação. Se furar um pneu, ela está obrigada a consertar”, informou o Comandante da 10ª RPM Coronel Jarbas que destacou o grande feito para a corporação.

O oficial ressaltou que os novos equipamentos vão contribuir para motivar os policiais que poderão oferecer um serviço ainda melhor para a sociedade. Coronel Jarbas ainda informou que as viaturas que já estão em uso na cidade serão distribuídas nos outros 22 municípios que fazem parte da 10ª Região da Polícia Militar, reforçando também o trabalho nas outras cidades.

O sub-comandante da PM no Estado, Coronel André Agostinho Leão de Oliveira, pediu para os policiais fazerem bom uso das viaturas, destacando que o Estado vem priorizando a área de segurança pública em Minas Gerais. “É muito oneroso para o Estado adquirir todos estes equipamentos”, exclamou. Além de autoridades civis, a solenidade contou com a apresentação da Banda da 10ª RPM, dos alunos, dos praças e oficiais da PM em Patos de Minas.

Autor: Farley Rocha