Duas policiais militares femininas foram até a casa de Miguel e o presenteou com uma farda.

A manhã desta sexta-feira (20) foi especial para um garoto que deseja ser Policial Militar. Miguel, de 11 anos, morador do Bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas, começou a admirar a Instituição quando era bem pequeno ao ver os militares realizarem patrulhamento e ajudarem as pessoas de bem, como ele mesmo diz, e desde então cultiva o sonho de se tornar policial militar quando crescer.

Para conhecer um pouco mais de seus heróis, ele então resolveu escrever uma carta endereçada à PM contando seu amor pela Instituição e relatando o seu desejo de conhecer o Quartel e de ter uma farda-mirim. A carta foi recebida e a Polícia Militar prontamente se dispôs a atender aos pedidos do Miguel. Duas policiais militares femininas foram até a casa da criança e a presentearam com a farda, a qual foi recebida com muito carinho e emoção. Em seguida, o pequeno Miguel, acompanhado de sua mãe, conheceu o Projeto Social desenvolvido pela Polícia Militar no seu bairro, onde ele frequentará e realizará aulas de jiu-jitsu e de flauta doce.

De viatura, eles seguiram para o Décimo Quinto Batalhão da Polícia Militar, onde foram recebidos pelo Comandante da Décima Região, Coronel PM Jarbas de Sousa Silva, o qual fez questão de apresentar todas as dependências da Unidade, e pelo Comandante do 15º BPM, Tenente-coronel PM Emerson Rocha de Azevedo. A Banda de Música e o Canil também realizaram apresentações especiais para o Miguel.

Encantado com as surpresas, Miguel disse que agora tem ainda mais certeza da profissão que quer seguir. A Polícia Militar agradece ao Miguel e a sua família pelo respeito, carinho e consideração que têm para com a Instituição e deseja que ele possa conseguir realizar todos os seus objetivos e contribuir com a tão almejada paz social.

Fonte: Ascom 10ª Região da Polícia Militar