349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 16/01/2017
Compartilhe:

PM de Lagoa Formosa recebe computadores para cadastramento de dados da rede de fazendas protegidas

O comandante da Polícia Militar, Tenente Teles, aproveitou para agradecer o apoio da sociedade lagoense.

Os aparelhos chegaram ao 4º pelotão nesta sexta-feira (13/01).

A Polícia Militar de Lagoa Formosa adquiriu através de doações de empresários do município, computadores que irão auxiliar no cadastramento de dados da rede de fazendas protegidas e eventos de defesa social. Os aparelhos chegaram ao 4º pelotão nesta sexta-feira (13/01). A prefeitura municipal também auxiliou na aquisição das máquinas doando cabos e conectores. De acordo com informações do Sargento José Roberto, os aparelhos irão facilitar os trabalhos diários e também nos novos projetos da Polícia Militar. O comandante da Polícia Militar, Tenente Teles, aproveitou para agradecer o apoio da sociedade lagoense, em particular os empresários por contribuir com a segurança pública da cidade e do município.

Entenda como irá funcionar a rede de fazendas protegidas em Lagoa Formosa:

A Polícia Militar de Lagoa Formosa está lançando a “Rede de Fazendas Protegidas”, projeto da PM do estado de Minas Gerais, que visa proporcionar maior segurança aos fazendeiros e moradores de propriedades rurais em geral. Cada fazenda do município legalmente registrada estará sendo cadastrada e receberá uma placa com um número de identificação, que proporcionará maior agilidade para a polícia, no caso de ser preciso localizar rapidamente a propriedade através de GPS. O intuito da polícia é facilitar a ação dos militares, que terá a disposição aparelhos localizadores que promoverá o atendimento rápido aos locais. O projeto conta com a participação do Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa Formosa e empresários.

De acordo com informações do Sargento Ronaldo e Soldado Fábio, que estão participando ativamente do projeto “Rede de Fazendas Protegidas” sob a supervisão do Comandante do Pelotão de Polícia Militar de Lagoa Formosa, Tenente Teles, o objetivo da ação é proporcionar mais segurança aos moradores da zona rural em geral, através de um meio mais eficaz de localização das fazendas que é o aparelho GPS. Em conversa com o militar, ele ressaltou que o município possui aproximadamente 2.400 propriedades rurais, sendo que os policiais irão percorrer pessoalmente todas elas. Cada responsável pelas fazendas irão receber gratuitamente uma placa contendo uma numeração que será cadastrada no sistema da PM.

Esse número será usado para identificar a propriedade dando as coordenas exatas aos militares através de GPS, caso seja necessário o responsável pela fazenda solicitar algum atendimento policial. Assim que ligar para a Polícia Militar, através do número 190, ou ainda pelo 3824-2085 ou ainda pelo celular da patrulha rural 34- 99975-1941, o solicitante irá informar o código da fazenda, sendo que a mesma será localizada através do número informado. Isso fará com que a polícia chegue ao local do fato com maior rapidez. Além de levar maior segurança aos moradores da zona rural, a PM pretende diminuir o número de assaltos e furtos praticados nas propriedades. Este trabalho facilitará também o patrulhamento preventivo na área rural, pois as propriedades serão mapeadas.

O Sargento Ronaldo explica também que por ser um município que possui grande área rural, fica difícil para a polícia conhece-la totalmente. Assim que for lançada na cidade, a Patrulha Rural irá intensificar as atividades, e diariamente estará distribuindo as placas aos moradores rurais, e colhendo os dados necessários dos moradores das casas. Será feito também um cadastramento dos principais bens da propriedade, entre eles, máquinas agrícolas, veículos e materiais de alto valor. As placas deverão ser fixadas em locais de fácil acesso e ampla visibilidade nas propriedades. Tanto os GPS quando as placas foram doadas para a polícia por empresários, comerciantes e fazendeiros de Lagoa Formosa. O comando da Polícia Militar agrade à todos pelo apoio e pede à população rural que participe ativamente do projeto “Rede de Fazendas Protegidas”, uma vez que o trabalho já tem surtido grande efeito em outros municípios do estado de Minas Gerais.

Fonte: PO Notícias

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 16/01/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Credo! | 9 meses, 1 semana atrás

    Não tinha uma marca pior de placa mãe e afins para comprar não? aposto que o governo ainda pagou o que daria pra comprar pc com placa mãe ASUS e ainda sobraria pra comprar mais uns 4, que pais imundice esse!

    5 1 Responder

    Carlos Fioravante - 9 meses atrás

    Cê deu quanto pra comprar, deve estar dando é outras coisas.

    2 0

  • MANABUIÚ | 9 meses, 1 semana atrás

    credo, essa lagoa formosa ta bem atrazanda em? ate aqui em manabuiu ja tem faz a muito tempo

    4 5 Responder

    Zeca Baço - 9 meses, 1 semana atrás

    E escola chegou ai ? Ou também ta atrazanda ?

    5 4

    kkkkk!!!!!!!!!! - 9 meses, 1 semana atrás

    Todo os dois estão ATRASADOS uns pc's porcaria desses ai era melhor não ter!

    2 2