349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 20/07/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Polícia Militar dá dicas para evitar furtos a residências no período das férias escolares

A Assessoria de Comunicação da 10ª Região da Polícia Militar publicou uma série de dicas para dificultar a ação dos ladrões.

Polícia Militar - ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Julho é mês de férias escolares e, embora em menor número, muita gente aproveita o período para viajar com a família. Nesse caso é bom adotar alguns cuidados para não ter uma surpresa desagradável ao voltar para casa. A Assessoria de Comunicação da 10ª Região da Polícia Militar publicou uma série de dicas para dificultar a ação dos ladrões.

A Polícia Militar orienta as pessoas a formarem uma rede de vizinhos e a comunicar as pessoas que moram próximas que está saindo em viagem. “Comunique com seu vizinho. Durante a sua ausência, ele é a sua segurança mais próxima”, orienta a corporação. Outra orientação é investir em dispositivos de segurança.

Confira as dicas da Polícia Militar contra os furtos às residências:

• Procure formar uma rede de vigilância comunitária para que haja observação mútua de residências. Tenha sempre bastante atenção ao entrar e sair de casa.

• Dispositivos eletrônicos de segurança como alarmes e portões eletrônicos e sistemas de comunicações como telefone, rádio, etc., são bons inibidores da ação de criminosos.

• Evite deixar sua residência com aparência de vazia. Cortinas e persianas completamente fechadas e luzes acesas durante o dia e a noite, são indicativos de morador ausente. Peça ajuda aos seus vizinhos, não deixando acumular jornais e correspondências.

• Evite colocar cadeados do lado de fora do portão.

• Evite deixar escadas e outros objetos no quintal que facilitem o acesso ou saída de sua residência.

• Faça um exame cuidadoso do aspecto físico do seu imóvel e procure melhorar a segurança dos pontos que você achar vulneráveis.

• Evite manter armas de qualquer tipo em sua propriedade, pois ao invés de proporcionar segurança, colocará sempre a sua família em risco.

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 20/07/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ue | 2 meses atrás

    Vizinho só serve pra cuidar da vida dos outros, porque quando percebem que é bandido invandindo se fingem de surdo e mudo.

    15 2 Responder