Diversos materiais foram apreendidos, inclusive algumas tintas.

A Polícia Militar de Patos de Minas montou uma operação na manhã desta sexta-feira (25) para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de terem participado da pichação ao novo Fórum de Patos de Minas. Diversos materiais foram apreendidos, inclusive algumas tintas. O caso continua sendo investigado.

A entrada do Fórum da Comarca de Patos de Minas amanheceu pichada na manhã do dia 07 de agosto. O ato de vandalismo era um protesto contra a prisão de Rafael Braga, um catador de material reciclável que participava dos protestos que tomaram conta do Brasil em 2013 e é o único que continua preso.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência, a pichação foi apagada, mas o caso continua sendo investigado. Nesta sexta-feira (25), a Polícia Militar iniciou o cumprimento de mandados de busca e apreensão em casa de suspeitos de terem feito a pichação. Cinco endereços foram visitados.

De acordo com o tenente-coronel Azevedo, comandante do 15º BPM, levantamentos realizados pela Polícia Militar levaram até o grupo, que inclusive fez postagens na internet referentes à pichação do novo Fórum. Ao cumprirem os mandados, os policiais apreenderam computadores, tintas, cadernos com inscrições em grafites, máquinas fotográficas, telefones e outros objetos que poderão ajudar nas investigações.

E uma das casas, a Polícia Militar encontrou uma pequena porção de maconha e um jovem foi conduzido para a Delegacia. Todo o material foi encaminhado para a Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações e identificar os autores da pichação.