349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 25/08/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Polícia Militar cumpre mandados de busca e apreensão no caso da pichação do novo Fórum

O ato de vandalismo era um protesto contra a prisão de Rafael Braga.

 Diversos materiais foram apreendidos, inclusive algumas tintas.

A Polícia Militar de Patos de Minas montou uma operação na manhã desta sexta-feira (25) para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de terem participado da pichação ao novo Fórum de Patos de Minas. Diversos materiais foram apreendidos, inclusive algumas tintas. O caso continua sendo investigado.

A entrada do Fórum da Comarca de Patos de Minas amanheceu pichada na manhã do dia 07 de agosto. O ato de vandalismo era um protesto contra a prisão de Rafael Braga, um catador de material reciclável que participava dos protestos que tomaram conta do Brasil em 2013 e é o único que continua preso.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência, a pichação foi apagada, mas o caso continua sendo investigado. Nesta sexta-feira (25), a Polícia Militar iniciou o cumprimento de mandados de busca e apreensão em casa de suspeitos de terem feito a pichação. Cinco endereços foram visitados.

De acordo com o tenente-coronel Azevedo, comandante do 15º BPM, levantamentos realizados pela Polícia Militar levaram até o grupo, que inclusive fez postagens na internet referentes à pichação do novo Fórum. Ao cumprirem os mandados, os policiais apreenderam computadores, tintas, cadernos com inscrições em grafites, máquinas fotográficas, telefones e outros objetos que poderão ajudar nas investigações.

E uma das casas, a Polícia Militar encontrou uma pequena porção de maconha e um jovem foi conduzido para a Delegacia. Todo o material foi encaminhado para a Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações e identificar os autores da pichação.

Imagens atualizado em 25/08/2017 • 13 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 25/08/2017
Compartilhe:

25 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Herberth | 1 mês, 3 semanas atrás

    Tudo bandido metido em pichações, ligados a drogas, furtos e vandalismo na cidade. Se o fórum é um predio exagerado, cobrem das autoridades, mas não vamos destruí. É um mal necessário. Esses pichadores e essas feminustas nerecem uma surra.

    1 6 Responder

    Verdade - 1 mês, 2 semanas atrás

    Todos bandidos se escondendo atrás dessa coisa suja e ridícula que é a poluição visual das ruas. Coisa de gente baixa e suja.

    1 4

  • A sociedade tem direito de questionar sim! | 1 mês, 3 semanas atrás

    A sociedade é que paga o salário altíssimo e as mordomias dessa turma toda. Por isso, a sociedade tem o direito de reclamar à vontade. Quem achar ruim, peça exoneração e vá trabalhar por conta própria. O povo tem que aprender a pressionar esses barnabés do serviço público que usam o Estado e o Poder Público em seus próprios interesses. Num país pobre desses precisa de um prédio luxuoso daquele? Dá vergonha aquilo ali! Vai no posto de saúde não tem nem gaze pro curativo, chega no fórum parece um palácio cheio das mordomias. Isso tá tudo errado. Eu pago imposto é pra ter saúde e não pra bancar mordomias de judiciário, legislativo, executivo e ministério público! Nós queremos são serviços rápidos e tratamento igual pra todo mundo, pobre ou rico.

    3 1 Responder

  • André Cristiano | 1 mês, 3 semanas atrás

    Isso é bem coisa de maconheiro mesmo! Borracha neles!

    2 5 Responder

  • Maria | 1 mês, 3 semanas atrás

    Acompanhando essa notícia e vendo a participação de uma jovem nesse ato de vandalismo, cheguei à conclusão de que o feminismo é realmente uma doença mental.

    1 5 Responder

  • Justiça | 1 mês, 3 semanas atrás

    Então deixa eu entender uma coisa. Quer dizer que o Crazzy , Eduardo Soares, Lagoense infeliz, Tomba lobos , e mais alguns são favoráveis as pichações é isso ? Quer dizer então se forem até suas residências, comércios ou outros tipos de bens e picharem a vontade tá tudo certo é isso ? Engraçado se a Polícia age. criticam. Se não age. Também criticam. Perguntem quem já teve sua casa, comércio ou veículo pichado por esses vagabundos que aporcalham e sujam todas as praças, monumentos, casas, comércios, e até templos religiosos, para se vangloriarem e serem notados pelas pessoas? Aí pode? Reparem em Patos de Minas, nas grandes cidades e capitais, a feiura, a sujeira e a porcaria de pichações para tudo quanto é lugar. horroroso. deprimente. Isso mostra um País de cultura pobre e atrasada, onde esses delinquentes e aborrecentes que não vão para a escola e quando vão parece que vão lá a passeio, com intuito de fumar maconha. tumultuar sala de aula , agredir professores e brigar. Estudar mesmo são poucos. bem poucos. Como disse um presidente da República certa vez. " O povo tem o governo que merece". Acho que tem mesmo. Aqui nesse site por exemplo ainda acham um monte de gente que vive criticando a ação da Polícia e pelo visto não se importam com as pichações. É fechar para balanço mesmo. Não sei quem pichou o fórum. Na verdade o fórum não anda com muita moral mesmo, isso eu tenho que concordar. O poder judiciário e ministério público no Brasil nunca esteve tão em baixa como atualmente, todos já sabem porque. Inércia, corrupção, falta de ação e pulso forte nas condenações e falta de cobrança na mudança da legislação penal. Mas nem por isso vou ser a favor desses desocupados sairem por aí sujando tudo pela frente. Acho graça que a casa deles eles não picham de jeito nenhum. É lamentável.

    2 9 Responder

    Crazy - 1 mês, 3 semanas atrás

    O certo é um helicóptero cheio de pó o dono ser inocente,pois um piloto tem muito dinheiro pra comprar ?enquanto um pobre vai preso por protestar ?acorda Mané

    10 0

    Tomba Lobo - 1 mês, 3 semanas atrás

    Se pichar a minha casa, eu posso reclamar, gritar, espernear etc que ninguém vai fazer nada. Nenhuma autoridade vai agir. Mas, no Taj Mahal do Cerrado pobre não pode passar nem perto. Autoridade deve ser criticada mesmo e deve inclusive levar em consideração as críticas. As autoridades brasileiras dos tres poderes não estão com moral pra responder ninguém. Estão mais sujas do que pau de galinheiro. Essas autoridades caladas já estáo erradas. Cala boca, Magda!

    6 0

  • Crazzy | 1 mês, 3 semanas atrás

    Vai ser mais uns inocentes,mais a policia precisa mostrar que é eficiente

    8 0 Responder

  • Ditinho | 1 mês, 3 semanas atrás

    Isso so confirma uma coisa: quando é do interesse das autoridades os crimes são solucionados. Mas quando é do interesse da população comum dali não sai nada!

    9 0 Responder

  • Márcio Rodrigues | 1 mês, 3 semanas atrás

    No mínimo militantes de extrema esquerda. Vão dar nomes aos bois não, é?

    5 7 Responder

  • zé trouxa | 1 mês, 3 semanas atrás

    E os salários dos Judiciário acima do teto? Vão fazer busca e apreensão também??? A vá!

    12 2 Responder

  • Eduardo Soares | 1 mês, 3 semanas atrás

    Falta do que fazer!

    8 1 Responder

carregar mais comentários