349669 2216 Ok
Publicado em 20/11/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Polícia Militar apreende mais cinco máquinas caça-níqueis em bar no Bairro Nova Floresta

O comerciante foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

Cinco máquinas foram apreendidas em um bar no Bairro Nova Floresta.

Aos poucos as máquinas caça-níqueis voltam a ocupar espaço no comércio de Patos de Minas. Foram duas apreensões em menos de uma semana. Na manhã desse domingo (19), a Polícia Militar localizou cinco máquinas que estavam em funcionamento em um bar no Bairro Nova Floresta. O comerciante foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

Uma denúncia anônima levou os policiais até o bar na Rua Ponto Chic onde as máquinas caça-níqueis eram exploradas. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, os equipamentos estavam instalados atrás de engradados de cervejas. No momento da abordagem, duas máquinas estavam inclusive sendo utilizadas.

A exploração de máquinas caça-níqueis, que era considerada apenas contravenção penal, passou a ser crime contra a economia popular em 2012, com a aprovação da nova lei de combate à lavagem de dinheiro. Um pouco antes, as forças de segurança já tinham feito grandes operações em todo o país para a apreensão de máquinas caça-níqueis consideradas jogo de azar.

Na época, centenas de máquinas caça-níqueis que funcionavam em bares e lanchonetes de Patos de Minas foram apreendidas. Desde então, esse tipo de equipamento não era mais visto na cidade, até agora com as duas apreensões realizadas nos últimos dias. O comerciante de 37 anos que mantinha as máquinas funcionando deverá prestar esclarecimentos sobre a origem do equipamento.

Imagens atualizado em 20/11/2017 • 5 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 20/11/2017
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Contravenção | 3 semanas, 3 dias atrás

    Pelo que sei não é crime como diz na matéria e sim contravenção e também só e contravenção por que o governo ainda não está ganhando nada como o próprio jogo do bicho que existe nas loterias federais e muita gente aí nem deve saber e lá não é considerado contravenção e também como outros jogos que quando não são deles a sim são chamados de jogos de azar mega sena loto fácil ràspádinhas apostas esportivas e por aí vai todos jogos legais aos olhos da lei da um tempo joga quem quer !!!!

    18 3 Responder

  • Renato | 3 semanas, 3 dias atrás

    O dono dessas maquinas podia ficar quieto com seu famoso jogo de baralho, quer trabalhar com essas maquinas, ambição sempre cega as pessoas.

    5 1 Responder

  • zarathuztra | 3 semanas, 3 dias atrás

    CAÇA OTÁRIOS???

    5 0 Responder

    Renato p/ Dimitri Nishimura - 3 semanas, 3 dias atrás

    Você já trabalhou com eles e depois parou, a você mesmo fez as pichações e tirou as fotos. Larga de ser ridículo.

    11 2

  • Me esclarece por favor 3 semanas, 3 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    DIMITRI NISHIMURA 3 semanas, 3 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Renato - 3 semanas, 3 dias atrás

    A diferença que jogo do bicho é uma contravenção e as maquinas passaram a ser crime, no ano de 2006 até 2009, 2010 a loteria mineira na época passou a conceder licença pra essas maquinas funcionarem mediante um pagamento mensal aí o Ministério Público investigou e configurou irregularidades devido ao sorteio ser por meio eletrônico, dando poucas chances pro apostador.Diante disso o MP suspendeu essas licenças, que logo em seguida a loteria mineira entrou com recurso e trabalharam com eliminares que mais uma vez o MP conseguiram derruba as eliminares.

    10 1

    DIMITRI NISHIMURA Original 3 semanas, 3 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • DIMITRI NISHIMURA | 3 semanas, 3 dias atrás

    Hoje ouvi dois "jornalistas" comentarem essa ocorrência em um programa de rádio. Na ocasião, ambos defenderam a liberação dos jogos de azar, criticando inclusive a intervenção policial dizendo: "deixa o povo jogar em paz". Criticaram inclusive outros jogos, administrados pelo estado, o que também entendo ser correto. Mais daí a incentivar a prática criminosa? Esses são os "jornalistas" comprometidos com a verdade e com a lei?

    8 14 Responder

    DIMITRI NISHIMURA Original - 3 semanas, 3 dias atrás

    Como vc gosta d puxar sacos alheios. Suas idéias quadrúpedes são ridículas.

    0 0

    DIMITRI NISHIMURA Original - 3 semanas, 3 dias atrás

    Seu polícia. Vc já ouviu falar em liberdade de expressão? Acho q não. A era da ditadura militar já se foi. Suas idéias irracionais e estúpidas não fazem qualquer sentido. Limite-se a ser um puxa sacos de plantão.

    0 0

  • Eliene Moreira | 3 semanas, 3 dias atrás

    Parabéns a pm

    5 6 Responder

    Tati quebra baraco - 3 semanas, 3 dias atrás

    Deixa povo jogar vai pq que bem destrair

    5 1